4 dicas para escolher sua corretora de investimentos | Blog ATIVA
Educação Financeira

4 dicas para escolher a corretora de investimento para suas ações

Escolher a corretora de investimento para suas ações é um passo importante para ter sucesso como investidor. Para não errar na escolha e ter certeza de que está escolhendo a empresa mais adequada para cuidar do seu dinheiro, é essencial levar alguns pontos em consideração.

Entre eles, a tradição da corretora no mercado, a variedade de produtos oferecidos, a transparência da empresa em relação à recomendação de investimentos e o atendimento prestado. Confira 4 dicas para escolher a corretora de investimento para suas ações:

Veja se a corretora de investimento tem tradição no mercado

Escolher a corretora que vai cuidar do seu dinheiro é um processo que exige pesquisa e muita atenção. Para se certificar que a empresa é confiável e está capacitada para oferecer opções de investimentos que sejam as mais adequadas para seu perfil e objetivos de vida, é importante verificar se ela tem tradição no mercado financeiro.

Uma empresa com anos de atuação e uma boa reputação certamente tem a excelência que você procura e a experiência necessária para ver além e indicar os investimentos mais seguros para você. 

Analise a variedade de produtos oferecidos

Uma corretora de investimento de excelência deve oferecer para seus clientes uma grande variedade de produtos financeiros para que, assim, possa ajudá-lo a escolher os mais adequados para seu perfil, considerando rentabilidade e riscos.

Por isso, na hora de selecionar a empresa que vai auxiliá-lo em seus investimentos, não deixe de analisar as soluções financeiras que a corretora tem em seu portfólio e, ainda, se ela tem parceria com instituições financeiras conceituadas no mercado.

Outro ponto que não pode deixar de ser analisado é se a empresa oferece serviços extras, como remessas internacionais, câmbio de moedas etc.

Confira se a empresa é transparente 

Uma das grandes desvantagens de fazer investimentos com bancos é que, muitas vezes, o gerente indica opções simplesmente para bater meta e não porque são as mais adequadas para o perfil e para os objetivos do cliente.

Para não correr esse risco, na hora de escolher a sua corretora de investimento, é muito importante dar preferência para empresas independentes, que tenham isenção na indicação de produtos que oferecem.

A corretora ideal é aquela que analisa sua situação financeira e recomenda as soluções mais adequadas para você, de forma personalizada.

Avalie o atendimento prestado

Um bom atendimento também é essencial em uma corretora de investimento. Procure empresas que invistam no treinamento e na capacitação de seus profissionais para garantir que você será atendido por pessoas com as habilidades necessárias e que realmente entendam do mercado de investimentos

A pesquisa é sua maior aliada na hora de escolher a corretora de investimento para suas ações. Não deixe de checar a reputação da empresa, buscar a opinião de clientes e, principalmente, avaliar se os produtos financeiros e o atendimento oferecido pela empresa atendem as suas necessidades.

Para ter os melhores resultados, é muito importante que a corretora ofereça soluções personalizadas, alinhadas com seu perfil e com aquilo que você procura.

Está buscando uma corretora de investimento que ofereça tranquilidade e segurança na hora de investir? Não deixe de entrar em contato com a ATIVA Investimentos.

Share on Facebook253Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn27
Você deve gostar também
IPCA: entenda o que é e como afeta a economia
4 investimentos a curto prazo que valem ouro
5 dicas para pagar as contas de início de ano sem passar aperto

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: