4 dicas para escolher o plano de corretagem ideal para você | Blog ATIVA 4 dicas para escolher o plano de corretagem ideal para você | Blog ATIVA
Investimentos

4 dicas para escolher o plano de corretagem ideal para você

Contar com o auxílio de quem é expert em algum assunto é sempre bom, certo? E quando esse assunto envolve dinheiro, a importância é ainda maior. É por isso que cada vez mais os investidores procuram a nossa assessoria para tomar as melhores decisões no mercado financeiro.

No entanto, antes de contratar um plano de corretagem, é preciso conhecer um pouco sobre as suas necessidades e expectativas no mercado financeiro. Assim, preparamos esse post com 4 dicas para te ajudar a escolher o plano de corretagem ideal para você. Acompanhe!

1. Conheça o seu perfil de investidor

A fase da vida é um fator muito importante para traçar esse perfil. Analisar sua carreira, suas relações pessoais e familiares, além da própria idade pode ajudar a escolher o caminho a seguir com seus investimentos.

Tenha também objetivos bem definidos e conheça sua tolerância a perdas, fundamental para quem investe em papéis de renda variável.

2. Compare os valores das taxas de corretagem

Na hora de escolher o plano ideal para seus investimentos, é fundamental considerar as taxas de corretagem aplicadas a cada um deles. 

Existem diversos fatores que influenciam nos valores da taxa de corretagem, entre eles o tipo de mercado e o prazo em que serão executadas as ações. A dica é avaliar qual tipo de ativo você deseja negociar com maior frequência e, assim, determinar qual é o plano mais atrativo para o seu perfil.

3. Conheça os tipos de plano de corretagem

Existem diferentes planos de corretagem para renda variável, de acordo com as necessidades de cada investidor. Veja as diferenças:

Pacote Bovespa

Esse tipo de pacote permite o investimento em empresas com capital aberto na Bovespa. Quanto maior o número de ordens contratados, maior será o desconto sobre o valor final da corretagem.

Pacote BMF

Investidores que optam pelo plano de corretagem BMF contam com uma grande diversidade de investimentos, como índice, mini índice, dólar futuro, mini dólar e fundos DI. Nesse plano, também é possível conseguir desconto sobre o valor da corretagem conforme o número de ordens contratadas.

4. Analise as ferramentas e as facilidades oferecidas

Tão importante quanto escolher o plano de corretagem é verificar se existem outros benefícios ao contratar o seu plano. Por exemplo, aqui na ATIVA Investimentos, é possível ganhar uma plataforma profissional sem nenhum custo, para você realizar suas operações com mais segurança e agilidade.

Para alguns investidores, o Home Broker é limitado e por essa razão, essas plataformas profissionais geram mais facilidade na hora de investir. Hoje é possível escolher entre o ATIVA Professional, Nelogica e Enfoque.

Afinal, são elas que vão intermediar todas as suas operações no mercado financeiro no lugar do Home Broker.

Se isso é o que você procura para começar ou mesmo expandir seus investimentos, não perca mais tempo e entre em contato conosco. Temos todos os recursos necessários para te ajudar a escolher e gerir seus investimentos com toda a tranquilidade e comodidade!

Ficou com alguma dúvida sobre pacotes de corretagem? Fale conosco pelos comentários!

Share on Facebook74Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn8

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Tributação de impostos no Tesouro Direto: Entenda como funciona
As 4 principais dúvidas sobre Previdência Privada
Afinal, o que faz uma corretora de valores?
1 Comentário
  • Corretágil www.corretagil.com.br
    30/05/2017 em 15:44
    Responder

    Bela matéria, parabéns!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!