4 dicas para investir durante a crise e garantir retorno | Blog ATIVA 4 dicas para investir durante a crise e garantir retorno | Blog ATIVA
Educação Financeira

4 dicas para investir durante a crise e garantir retorno

Investir durante a crise parece uma loucura, não é? Com o mercado instável e um futuro nebuloso à frente, naturalmente, você pode pensar que o mais sensato seria se agarrar ao dinheiro que você conquistou até hoje.

No entanto, saiba que crise representa oportunidade. As regras do jogo mudaram, e quem identificar a melhor estratégia vai sair ganhando no final. Você duvida? Fique atento às nossas quatro dicas para investir durante a crise e garantir retorno.

Conte com a orientação de uma corretora de investimentos

Investir durante a crise requer aliados poderosos, então, procure uma corretora que esteja engajada ativamente no seu objetivo. Você pode encontrar uma corretora que forneça consultores especializados para tirar suas dúvidas, além de indicar investimentos alinhados com o seu perfil.

Com os melhores investimentos em vista, procure saber se a corretora publica relatórios com os melhores resultados dos últimos períodos para abastecer os seus clientes com informação relevante.

Priorize investimentos de renda fixa

Os investimentos de renda fixa são aqueles em que você sabe as condições de rentabilização do seu dinheiro. Estamos falando de investimentos como a LCI e a LCA, por exemplo, que podem ser aplicadas de três formas diferentes: pós-fixada, pré-fixada ou seguindo uma variação do IPCA.

Aplicar de acordo com o IPCA é uma estratégia extremamente indicada para quem quer investir durante a crise, um cenário que envolve altos níveis de inflação. No caso da LCI e da LCA, o seu ganho vai variar de acordo com o indicador do IPCA, acrescido de um percentual de remuneração, ou seja, trata-se de um ganho real.

Para maximizar o resultado do seu investimento, pense sempre em investir no longo prazo para minimizar o impacto do Imposto de Renda nos seus ganhos, já que as alíquotas diminuem com um maior tempo de aplicação.

Estude e pesquise sobre mercado financeiro

Um pouco de pesquisa também é bastante recomendado antes de investir durante a crise. Você pode, por exemplo, procurar depoimentos de pessoas que tiveram sucesso com seus investimentos em períodos instáveis economicamente e absorver o melhor de suas estratégias.

Vá a uma livraria e procure biografias de grandes investidores, como Warren Buffett, por exemplo. Os gigantes do mercado financeiro já passaram por períodos turbulentos e souberam aproveitar a crise a seu favor.

Aplicativos para smartphones e tablets também são ótimas fontes de pesquisa nesse momento, já que existem inúmeras opções no meio virtual que apresentam uma carga de informação útil para otimizar sua tomada de decisão durante a crise.

Além disso, você pode aprender muito mais através de blogs sobre investimentos e cursos online do mercado financeiro.

Tenha cautela ao investir em ações

Ações sempre geram as maiores dúvidas quando se trata de investir durante a crise. Você pode tomar esse caminho, mas precisa ter muito cuidado em suas decisões.

O momento é de investir em empresas robustas e com poucas dívidas. Ações de bancos são uma ótima opção nesse momento, já que, historicamente, estão sempre atingindo grandes lucros, e performam melhor ainda na crise, já que as pessoas estão precisando de capital e contratando mais empréstimos.

Uma boa alternativa para começar é entrar em fundos de investimento e deixar a gestão da carteira com um profissional qualificado para identificar as nuances do mercado variável.

Com as estratégias certas, você consegue multiplicar seu patrimônio durante a crise. Conte com uma corretora engajada, estude o mercado, invista em renda fixa e faça aplicações efetivas em ações.

Agora, não deixe de ajudar os seus amigos com essas dicas. Que tal compartilhar este post em suas redes sociais e acessar outros posts para aprender muito mais? Conte conosco!

Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn21

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
5 destinos internacionais para aproveitar a Semana da Criança
Afinal, o que é previdência privada?
3 investimentos rentáveis para quem está começando

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!