5 destinos para aproveitar a Semana da Criança | Blog ATIVA 5 destinos para aproveitar a Semana da Criança | Blog ATIVA
Educação Financeira

5 destinos internacionais para aproveitar a Semana da Criança

A Semana da Criança está quase chegando. Em vez de dar roupas e brinquedos, você pode fazer uma verdadeira surpresa para a sua família e filhos, organizando uma viagem internacional. E, para combinar com a ocasião, é melhor escolher um destino que tenha atrações e passeios interessantes para os pequenos.

Por isso, confira a seguir nossas 5 dicas com os melhores destinos internacionais para esta data especial.

1. Orlando (EUA)

A cidade de Orlando, na Flórida, é o destino favorito para a Semana da Criança. Afinal, é a época ideal para que seus filhos tenham a oportunidade de conhecer a magia do maior parque de diversão da Disney, o Walt Disney World Resort. Além dos quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, o local ainda conta com 27 resorts.

Mas não é apenas isso que Orlando tem a oferecer. A cidade ainda conta com o parque de diversões da Universal, que tem atrações temáticas dos principais filmes do estúdio, como Jurassic Park e Harry Potter. Outro parque famoso da cidade é o Sea World, que tem como atração shows aquáticos.

2. Valle Nevado (Chile)

Que tal levar seus filhos para uma experiência no frio, praticando um esporte bem diferente? No Valle Nevado, eles poderão esquiar na melhor neve da Cordilheira dos Andes, em altitudes que podem ultrapassar os 5.000 metros. Tudo com a estrutura adequada e instrutores especializados, para garantir a segurança das crianças.

Além da beleza branca das montanhas, você e sua família ainda terão a oportunidade de conhecer animais típicos da fauna dessas regiões frias, como o zorro e o condor, que não podem ser vistos no Brasil.

3. Londres (Inglaterra)

O melhor destino para a Semana da Criança na Inglaterra é Londres. Todos os dias há algum evento especial acontecendo, como feiras, apresentações teatrais, shows musicais, eventos de gastronomia. Isso sem mencionar a riqueza permanente da cidade, que possui vários museus e marcos históricos.

Se você acha que nada disso interessará aos seus filhos, então experimente levá-los à Baker Street. Lá, eles poderão visitar uma réplica real da casa de Sherlock Holmes, exatamente no local onde os livros afirmam que ela ficaria.

Convide as crianças para um passeio na estação de King’s Cross, para visitar a estação 9 3/4 dos livros de Harry Potter. E não se esqueça de levá-los à residência da família real, o Palácio de Buckingham. Eles poderão ver de perto os guardas e, talvez, até a própria rainha.

4. Madri (Espanha)

Se os seus filhos gostam de futebol, Madri é o destino certo. A capital espanhola é lar de um dos maiores clubes de futebol do mundo, o famoso Real Madrid. Os meninos (e meninas, também) vão poder visitar o estádio e, quem sabe, até assistir a grandes craques jogando em casa. Alguns dos jogadores que brilham em Madri são o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Lucas Silva.

O melhor é que, saindo de Madri, sua família ainda pode visitar outra cidade espanhola que abriga um grande clube: Barcelona. A menos de três horas de distância, o lar do time do “Barça” também conta com o estádio oficial, além de craques como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.

Os dois clubes oferecem visitas guiadas pelo estádio e pelos museus que contam as histórias dos times.

5. Los Angeles (EUA)

Nós começamos esta lista com uma cidade americana. Para encerrar, então, aqui vai outra dica de destino nos EUA. Los Angeles abriga um parque temático da Universal Studios, responsável por fenômenos do cinema.

Diferentemente do parque em Orlando, no entanto, o de Los Angeles fica dentro do estúdio de gravação. As crianças vão poder visitar sets reais de sucessos como “Velozes e Furiosos”, “Transformers”, “The Walking Dead” e “King Kong”. Uma experiência inesquecível dentro do mundo do cinema, que pode até inspirar seus filhos a se tornarem os próximos superastros das telonas.

Você já sabe quais são os melhores destinos internacionais para a Semana da Criança. Agora, é hora de começar a organização da viagem: faça seu planejamento e prepare o investimento.

Além disso, não se esqueça de acompanhar as taxas de câmbio e escolher o melhor momento para fazer a compra de moeda! 

Share on Facebook336Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn20

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Finanças pessoais: como definir metas financeiras realistas?
Viagem internacional: o que avaliar ao fazer o câmbio de moedas?
Qual o melhor investimento para garantir o futuro dos meus filhos?
6 Comentários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!