5 vantagens de investir em COE | Blog ATIVA Investimentos
Investimentos

5 vantagens de investir em Certificados de Operações Estruturadas

Dentre os diversos investimentos disponíveis no mercado, existe um que ganhou bastante destaque nos últimos dois anos: os Certificados de Operações Estruturadas, ou simplesmente COE.

Fizemos este post para ajudar você a entender melhor o que é esse investimento e quais são suas principais vantagens. Confira!

O que são os Certificados de Operações Estruturadas?

O COE é um investimento muito famoso nos Estados Unidos — e também na Europa —, que começou a ganhar espaço no mercado brasileiro há alguns anos. O investimento, que ainda é novo no país, une produtos de renda fixa e renda variável, garantindo aos investidores um bom retorno. O título é considerado pelos analistas financeiros uma versão brasileira das Notas Estruturadas, muito comum nos países desenvolvidos.

Ao realizar um investimento em COE, o investidor compra um título que é emitido por bancos. As instituições financeiras por sua vez, aplicam grande parte do capital em títulos de renda fixa, como:

  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • LCI (Letra de Credito Imobiliário);
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio);

Para melhorar o resultado sem perder segurança, há uma parcela menor de aplicação em investimentos de renda variável que possuem um risco maior, mas podem proporcionar retornos agressivos.

Quais são as vantagens de investir em Certificados de Operações Estruturadas?

As próprias características dos COE e a grande flexibilidade proporcionada pelo investimento já são grandes vantagens para os investidores. Os Certificados de Operações Estruturadas permitem que as pessoas lucrem em cenários desfavoráveis, sem que seja necessário correr altos riscos.

Entre as principais vantagens dos Certificados de Operações Estruturadas, pode-se destacar:

1. Diversificação dos investimentos

Como foi mostrado, ao investir em COE, a instituição financeira faz aplicações em renda fixa e renda variável. Isso permite que o investidor tenha maior diversificação em um único investimento, podendo receber bom retorno em diversos cenários.

2. Internacionalização

Uma grande vantagem do COE é o fato de permitir a internacionalização do investimento. Mas como assim? Ele possibilita ao investidor aplicar dinheiro em bolsas americanas, investir em moedas (dólar e euro) e em commodities. Tudo isso sem que seja necessário o envio de recursos para o exterior e sem correr o risco cambial.

3. Disseminação da cultura de investimento de longo prazo

Como o investimento possui datas de vencimento, os investidores começam a ser induzidos na cultura de poupar em longo prazo e pensar na aposentadoria. Isso é uma excelente vantagem, ainda mais considerando a tão falada reforma da previdência brasileira.

4. Tributação única

Obviamente, nenhum investidor gosta de ter que pagar impostos sobre seus rendimentos, não é verdade? Por isso, outra grande vantagem do COE é o fato de ter tributação única, seguindo apenas a tabela regressiva de Imposto de Renda.

5. Possibilidade alto desempenho

Pelo fato de possuir parte de sua aplicação em rendas variáveis, o COE pode levar os investidores a alcançarem excelente desempenho. A rentabilidade desse investimento pode surpreender, garantindo ótimo retorno às pessoas.

Mas se lembre: os Certificados de Operações Estruturadas não possuem liquidez diária, devendo ser retirado somente no vencimento do título. Outro ponto a ser considerado é o fato de exigirem valor mínimo para investimento. Além desses pontos, vale lembrar que esse investimento não conta com a garantia do FGC. Portanto, antes de aplicar, não deixe de conhecer os detalhes de cada modalidade.

Agora que você já conhece o COE e sabe das suas vantagens, entre em contato com a ATIVA Investimentos e faça o seu dinheiro começar a render o quanto antes! Caso queira complementar o assunto, fique à vontade para deixar seus comentários!

Share on Facebook23Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn14
Você deve gostar também
Tendências do mercado financeiro: onde investir em 2017?
Entenda por que você deve tirar o dinheiro da poupança agora
Títulos do Tesouro: saiba quais são e como funcionam

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web