Por que Devo Contratar um Seguro de Vida | Blog - ATIVA
Investimentos

7 motivos para se buscar um seguro de vida

Quando se fala de seguro de vida muita gente torce o nariz. Mas como ainda não conseguimos evitar a morte, é preciso deixar amparadas as pessoas que amamos para que o dia em que faltarmos elas não fiquem em uma situação que poderia ser melhor.

O seguro de vida é uma maneira de proporcionar isso e, com um pequeno investimento mensal, é possível garantir a tranquilidade dos entes queridos. Veja 7 bons motivos pelos quais você deve ter um seguro de vida.

As vantagens de ter um seguro de vida

Auxilia na renda familiar

Principalmente se você for a pessoa que mais contribui com o orçamento da sua casa, será preciso deixar um dinheiro para que as contas fiquem em dia. Com o seguro de vida, a família recebe um valor, permitindo que ela tenha por um tempo como pagar as contas, evitando que elas fiquem em atraso, enquanto seus entes se reorganizam.

Pode ser resgatável

Aqui na ATIVA, oferecemos o Bién Vivir Esencial, em parceria com a Mapfre. Este é o primeiro seguro de vida que é resgatável. Enquanto o seguro estiver vigente, parte dos valores pagos será aplicada em um fundo de investimentos e a Mapfre garante a rentabilidade mínima dessa reserva.

Se o fundo tiver uma rentabilidade maior que mínima garantida, o excedente será repassado para o cliente de acordo com a rentabilidade do fundo. Saiba mais aqui.

Protege o patrimônio

Quando se está pagando prestações de um imóvel, caso elas atrasem, existe o risco de perder o bem. Com o valor recebido é possível continuar pagando essas parcelas e assim garantir a continuidade do patrimônio.

Quitar dívidas

Muita gente não sabe, mas as dívidas são herdadas e quem deve arcar com esses custos são os herdeiros. Para não deixar seus familiares terem que pagar contas, essa é uma maneira de fazer com que elas sejam quitadas sem causar prejuízo para ninguém.

Garantir os estudos dos filhos

A educação é uma das coisas mais importantes, entretanto, pagar por ela não é uma tarefa fácil. Se você quer garantir a continuidade dos estudos dos filhos, mesmo na sua ausência, o seguro pode ser usado para essa finalidade.

O recurso financeiro será válido para pagar não apenas as mensalidades, mas também outras despesas, como materiais.

Auxílio com despesas relacionadas ao óbito

O fato é que quando alguém falece surgem despesas inevitáveis, como funeral, sepultamento, advogado para fazer a partilha dos bens, etc. Esses itens podem acabar tendo um custo muito elevado e nem sempre se pode pagar por eles.

Quando se tem seguro de vida é possível utilizar o valor da indenização ou até mesmo contar com ajuda para custear esses gastos.

Precaver-se de imprevistos

Não sabemos quando vamos morrer. Quando se está doente é mais comum se ter uma estimativa, mas nos demais casos é impossível saber. Com cada vez mais acidentes, assaltos, e até mesmo distrações que levam a óbitos, é importante estar prevenido.

Ter um seguro de vida é uma tranquilidade para quem o possui, pois a pessoa sabe que poderá deixar a família amparada em sua ausência e garantir a continuidade dos projetos familiares. Ele ainda permite que em casa as pessoas se reorganizem para arcar com as novas despesas sem que precisem passar por necessidades.

E você, também sabe da importância de um seguro de vida e o vê como um investimento? Se você tem alguma dúvida sobre como ele funciona, deixe seu comentário que teremos prazer em respondê-lo!

 
Share on Facebook422Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn18
Você deve gostar também
O que é inflação e como ela me afeta?
Qual o momento de contratar uma consultoria para Gestão do Patrimônio?
Envio de remessa de dinheiro para o exterior: saiba como funciona

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web