Bolsa de valores: Quais são os setores mais aquecidos em 2017? | Blog ATIVA
Investimentos

Bolsa de valores: quais são os setores mais aquecidos em 2017?

Se você anda pensando em iniciar seus investimentos em ações ou mesmo ampliar sua participação na bolsa de valores, saiba que 2017 pode ser o ano ideal para colocar seus planos em prática.

Com as projeções de retomada do crescimento econômico, ainda que em fase inicial, diversos setores do mercado esperam um aumento na atividade neste ano. Desse modo, muitas empresas que hoje possuem seus papéis em baixa já vislumbram uma valorização expressiva para os próximos meses.

Para que você não perca essa grande oportunidade de investir em ações e obter ótimos retornos, preparamos esse guia sobre os setores mais aquecidos da economia em 2017. Acompanhe!

Varejo e consumo

Tradicionalmente, um dos primeiros setores a se beneficiar em momentos de recuperação econômica é o de varejo e consumo. Além da melhora na confiança do consumidor, fatores como as sucessivas quedas nas taxas de juros e a liberação do dinheiro retido em contas inativas do FGTS poderão incentivar ainda mais o desempenho do setor.

Para aproveitar a retomada do consumo e fazer bons investimentos, é preciso identificar as empresas que tendem a se beneficiar mais desse momento. Nossa dica é apostar naquelas que atuam nas áreas mais sensíveis à atividade econômica, desde vestuário e lojas de departamentos até eletrodomésticos.

Shoppings

Aproveitando-se do mesmo cenário que embala as expectativas do setor de varejo e consumo, os shopping centers também esperam uma valorização em suas ações neste ano. Além de ter suas lojas parceiras vendendo mais, os esperados cortes nas taxas de juros que devem acontecer ao longo do ano ajudarão no equilíbrio fiscal dos centros comerciais, que costumam operar com elevados índices de endividamento.

Tudo isso ajudará a ampliar o potencial de crescimento dos shopping centers, atraindo a atenção de quem deseja investir em suas ações neste ano. Como a recuperação ainda acontece a passos lentos, esse investimento é recomendado para quem pretende manter o dinheiro aplicado por um longo prazo.

Financeiro

O setor financeiro é mais um que se anima com a previsão de queda nas taxas de juros. Essa medida possibilita que os bancos ofereçam aos seus clientes linhas de crédito mais acessíveis, aumentando seu volume negociações e, consequentemente, sua lucratividade.

A crescente participação de bancos estrangeiros e start-ups financeiras no mercado brasileiro também ajuda a tornar esse setor ainda mais atrativo. Analistas vêm apontando que essas empresas estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros, sendo responsáveis por uma fatia expressiva do mercado.

A tendência é que elas cresçam cada vez mais, por isso, vale a pena ficar de olho nas ações dessas empresas na bolsa de valores.

Construção civil

Diferentemente dos setores ligados ao consumo, a construção civil vai levar um pouco mais de tempo para se reerguer depois da forte crise enfrentada. Mesmo assim, a previsão é que logo esse setor tão importante para o desenvolvimento da economia voltará com força total.

Os cortes nas taxas de juros, também essenciais ao setor, deverão aliviar o resultado financeiro dessas empresas, aumentando o seu lucro. Por isso, nada melhor do que aproveitar esse momento de reestruturação do setor e com ações mais acessíveis para investir em empresas da construção civil.

Vale ressaltar que, antes de investir na bolsa de valores, é altamente recomendado que você procure pela orientação de uma assessoria financeira de confiança. Na ATIVA Investimentos, você conta com profissionais especializados na bolsa de valores que vão te ajudar a fazer os melhores negócios, com total segurança e a maior rentabilidade possível!

Ficou interessado? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender você. Caso tenha ficado com alguma dúvida, conta pra gente nos comentários.

Share on Facebook35Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn14
Você deve gostar também
As 4 principais dúvidas sobre Previdência Privada
Taxa Selic: o que significa e o que ela diz sobre a nossa economia?
Economia do Brasil: qual é a previsão para o ano de 2017?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: