Comece a viver de renda em 4 passos | Blog ATIVA
Investimentos

Comece a viver de renda em 4 passos

Talvez, você já tenha pensado em fazer investimentos como uma forma de realizar uma compra, fazer uma viagem ou atingir algum objetivo de curto prazo. Mas você sabia que, aplicando seu dinheiro da maneira correta, é possível conquistar o sonho de viver de renda e, assim, garantir a tranquilidade financeira de sua família?

É claro que muito planejamento e um pouco de orientação são necessários para atingir esse objetivo. Por isso, preparamos este post para te ajudar a começar a viver de renda em 4 passos. Acompanhe!

1. Elimine suas dívidas

Antes de começar qualquer planejamento financeiro, é fundamental estar livre de dívidas — ou, pelo menos, se programar para quitá-las. Isso porque os juros que elas costumam carregar podem atrapalhar bastante os rendimentos de suas aplicações.

Uma boa dica para se livrar dos altos juros é verificar qual taxa está sendo aplicada em suas dívidas. Caso elas sejam maiores do que os rendimentos do investimento que você deseja fazer, o ideal é trocar sua dívida atual por uma com taxas mais em conta, como um crédito consignado.

Sem dívidas pelo caminho, será muito mais fácil se planejar para atingir o objetivo de viver de renda.

2. Desenvolva o hábito de poupar

Existem diversas maneiras de tornar o hábito de poupar mais fácil, por mais que muitos tenham dificuldade nessa hora. A atitude essencial de quem poupa é gastar menos do que ganha, e é isso que você deve sempre ter em mente.

Se você não costuma ter muito controle na hora de gerenciar suas finanças, o ideal é definir o quanto você deseja poupar já no início do mês — ou assim que receber seus rendimentos. Desse modo, você não corre o risco de acabar gastando aquele dinheiro que poderia estar muito mais bem aplicado em investimentos que podem garantir o seu futuro tranquilo.

3. Procure orientação profissional antes de investir

Quando o assunto é investir para viver de renda, é muito importante buscar o auxílio de quem entende tudo sobre o mercado financeiro. Por isso você pode contar com a nossa assessoria de investimentos sem nenhum custo. Bastar abrir sua conta grátis e online.

Com isso você pode contar com uma assessoria qualificada e confiável na hora de montar a sua carteira de investimento visando o seu futuro financeiro.

4. Aplique de acordo com o seu perfil de investidor

O grande segredo para conseguir viver de renda é montar uma carteira de investimentos diversificada. Além dos tradicionais papéis de renda fixa, como os títulos públicos, o CDB (Certificado de Depósito Interbancário) e as Letras de Crédito, contar com ativos de renda variável rentáveis também é importante para o investidor que pretende viver de renda.

Esses 4 passos podem ajudar qualquer pessoa que deseje viver de renda. Caso tenha alguma dúvida ou alguma sugestão sobre o assunto, conta pra gente nos comentários.

Share on Facebook88Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn16
Você deve gostar também
Títulos públicos e privados: você sabe qual a diferença entre eles?
O que são commodities e como investir?
4 motivos para dar preferência aos fundos de índice
2 Comentários
  • Johny smith
    2017-03-22T07:04:50+00:000000005031201703 em 07:04
    Responder

    Gostari de mais informações 11988462661

    • 2017-03-22T10:39:27+00:000000002731201703 em 10:39
      Responder

      Oi Johny, tudo bem? Nosso assessor irá entrar em contato com você, ok? Tenha um bom dia! 🙂

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: