Comece agora a se planejar para as férias de julho com a família | Blog ATIVA
Educação Financeira

Comece agora a se planejar para as férias de julho com a família

Daqui a dois meses chegarão as tão esperadas férias escolares. Você é daquelas pessoas que sempre aproveita para viajar em família? As mais organizadas, inclusive, já possuem uma reserva para esse objetivo. Se este não é o seu caso, saiba que ainda dá tempo de planejar o merecido passeio.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente o seu orçamento familiar. Afinal, esse é um tipo de gasto extra que entra na categoria de Supérfluos. Mas, antes de desanimar, vamos ao planejamento:

 

Primeiro passo: a escolha do local

Hoje em dia, há uma infinidade de sites e blogs para pesquisas tanto de preços quanto de roteiros. Às vezes, alugar um carro é prático, mas pode sair mais caro. Um resort é confortável, mas se as crianças pagam como adultos, pode sair mais pesado do que a opção de hospedagem com café da manhã somente. Essas pequenas ações, podem fazer uma grande diferença na conta total. Fique de olho!

Deixe que a família dê palpite e com local e roteiro em mãos, é chegada a hora de fazer um pequeno orçamento da viagem. Inclua os possíveis gastos com transporte, alimentação, hospedagem, passeios, compras e imprevistos.

 

Segundo passo: saber se realmente cabe no bolso

Montar um planejamento é fundamental para saber se a viagem que desejam cabe no bolso. Como sempre indicamos, é importante não adquirir dívidas. Dê preferência ao pagamento à vista e tente sempre negociar um desconto.

Converse com todos os membros da família e certifique-se de que todos vão entender a importância de manter as férias dentro do orçamento. Caso seja necessário, optem pelos passeios mais importantes para vocês e adotem uma estratégia para fugir das compras de impulso.

 

Terceiro passo: antecedência

Caso decidam que irão de ônibus ou avião, procure as melhores promoções e compre logo as passagens. Com antecedência é possível encontrar melhores preços para toda a família. O prazo ideal é comprar pelo menos três meses antes.

Além de escolher melhor o preço da passagem, você deve atentar para os dias da semana em que ficará no seu destino. Normalmente as diárias são mais em conta de segunda a sexta, assim como há dias em que as atrações turísticas possuem entrada gratuita, por exemplo.

 

Quarto passo: tenha férias memoráveis

À primeira vista, viagem em família pode soar como algo que não se encaixa no seu orçamento. Mas, se for tudo bem planejado, é possível estipular limites e pagar tudo sem sufoco. Uma boa dica é definir um valor diário de gastos. Dessa forma, vocês escolhem como gastarão dia após dia e conseguem chegar até o final das férias com mais tranquilidade.

 

Confira algumas dicas que podem ajudar a controlar os gastos e tornar a viagem melhor:

– Crianças até 2 anos não pagam passagem (ou têm descontos de até 90%) desde que viajem no colo do adulto;

– Opte por hotéis que cobram por quarto (e não por pessoa) ou que ofereçam cama extra e berço sem preço adicional;

– Alterne atrações mais caras com aquelas que sejam gratuitas ou mais em conta. Opte por um jogo de beisebol da segunda divisão em vez de um jogo da liga principal, por exemplo;

– Troque um almoço no restaurante por uma tarde de piquenique no parque, coma pizza ou lanche no jantar, aproveite a piscina do hotel – você pode acabar descobrindo que os melhores momentos da viagem não precisam ser os mais extravagantes!

Quer dicas de como montar um orçamento familiar eficiente? Veja aqui nesse post!

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
Os 5 setores mais promissores para o segundo semestre de 2017
Travel Money x câmbio de moedas: qual a melhor opção para o viajante?
Planejamento financeiro pessoal: 5 dicas para se dar bem em 2017

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: