Conheça 4 investimentos financeiros de longo prazo para iniciantes Conheça 4 investimentos financeiros de longo prazo para iniciantes
Educação Financeira

Conheça 4 investimentos financeiros de longo prazo para iniciantes

Apesar de ainda haver uma grande preocupação com o futuro e certo receio por causa das crises, muitos brasileiros não investem em médio e longo prazos. A maioria recorre à poupança, que é um dos meios mais acessíveis e tradicionais para investimentos financeiros por longos períodos.

Porém, ele está longe de ser o mais rentável. Existem outras opções que oferecem melhor retorno com o mesmo nível de segurança, exigindo apenas um pouco a mais de esforço da parte do investidor.

Para mostrar como a poupança não é o único nem o melhor investimento disponível para quem está começando, separamos aqui 4 investimentos financeiros de longo prazo — a partir de 5 anos — que possuem retorno superior, sem perda de segurança. Confira:

1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos promovido pela BM&F Bovespa e pelo Tesouro Nacional. O investidor pode se cadastrar pela internet e fazer todas as suas operações online.

Ao planejar seus investimentos, é possível escolher entre um rendimento prefixado, já sabendo qual será o retorno, ou um pós-fixado, que se modificará de acordo com um indexador. Também é possível utilizar sua conta em corretora financeira para acelerar o processo.

O Tesouro Direto é considerado a melhor alternativa à poupança, especialmente em investimentos financeiros de longo prazo. Seu risco é quase nulo, o investimento inicial (R$ 30,00) é um dos mais baixos do mercado e, com um pouco de atenção, seu rendimento pode ser bem maior do que o da poupança. Por isso ele é indicado para investimentos em qualquer prazo.

2. Fundos de investimento

Um fundo de investimento não é exatamente “um”. Ele é um apanhado de vários produtos com o objetivo de gerar um rendimento específico e ainda manter um certo grau de segurança, já que o comprometimento de um dos componentes do fundo tem menor efeito sobre o rendimento total.

E como cada fundo pode ser adaptado para manter suas taxas dentro do esperado, investimentos financeiros de longo prazo se tornam ainda mais seguros.

3. Fundos imobiliários

Assim como os fundos de investimentos, os fundos imobiliários são mais seguros. A diferença é que, no lugar de serem utilizados produtos de investimento, é feito um apanhado de várias cotas imobiliárias, a partir das quais o investidor recebe pelo valor do aluguel e pela valorização do imóvel.

E como são utilizados vários imóveis, o risco é diluído, tornando este fundo mais estável para investimentos financeiros de longo prazo.

4. Letras de Crédito Imobiliário (LCI)

Vários bancos oferecem um meio de investimento chamado de Letras de Crédito Imobiliário, que consiste em um “empréstimo” ao banco para que ele possa investir no desenvolvimento de imóveis.

Uma vez feito o pagamento, há um retorno fixo garantido ao final de um determinado prazo. Isso significa que, independentemente de o investimento ser bem- sucedido, o banco devolverá o valor combinado ao fim do período.

Tem mais alguma dúvida sobre os melhores investimentos financeiros de longo prazo e como conseguir bons rendimentos durante a crise? Então, veja nossas dicas para investir durante a crise e descubra tudo o que você precisa saber.

Share on Facebook100Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn9

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Clubes de investimento: saiba como funciona e quais são as vantagens
Quais são os principais índices de ações?
IPCA: entenda o que é e como afeta a economia

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!