Conheça as vantagens de um seguro de vida resgatável | Blog ATIVA
Investimentos

Conheça as vantagens de um seguro de vida resgatável

Contratar um seguro de vida é uma das formas mais conhecidas de garantir a segurança financeira da família. A modalidade continua em alta e não deixa de ser uma opção para quem não quer deixar seus entes desamparados caso não esteja mais presente. No entanto, há uma outra alternativa oferecida também por corretoras de investimento que, além de proteger financeiramente a família em caso de falecimento, oferece diversos outros benefícios: o seguro de vida resgatável. 

Entre suas principais características estão coberturas básicas por morte e sobrevivência e opcionais por invalidez permanente total ou parcial por acidente. O contratante pode escolher ainda adquirir cobertura adicional que permite antecipar 50% do capital segurado pago em vida, no caso de doenças terminais, sem custo.

Conheça os principais benefícios de um seguro de vida resgatável:

Resgate em vida

A principal vantagem de adquirir este produto é a possibilidade de resgatar parte ou a totalidade do valor investido ainda em vida com rentabilidade, após o período de carência.

Isso é particularmente importante, visto que as demais formas de seguro de vida apenas podem ser resgatadas quando o segurado falece.

Personalização

A personalização é outro ponto a ser considerado. Você pode escolher, por exemplo, o período de vigência, respeitando um prazo de cobertura mínimo. Outro benefício é que o seguro de vida resgatável é calculado de acordo com seu perfil, atual condição de saúde, profissão e atividades de lazer e esportivas.

Com isso, você tem certeza que o produto contratado está alinhado com seu estilo de vida e com as necessidades da sua família.

Prêmio nivelado

Algumas modalidades de seguro de vida resgatável não alteram o valor pago após a contratação por conta da idade. Essa é uma grande vantagem, pois você sabe que o investimento não aumentará consideravelmente com o passar dos anos.

Nesta opção, o índice de atualização dos prêmios e de coberturas usado é o IPCA/IBGE, com correção anual.

Cobertura por sobrevivência

Além da cobertura por morte, o seguro de vida resgatável oferece cobertura por sobrevivência (básica) e invalidez permanente total ou parcial por acidente. É possível ainda contratar cobertura adicional que permite antecipar 50% do capital segurado pago em vida, sem custo, caso o contratante seja acometido por uma doença terminal.

Definição do valor da cobertura

A cobertura do seguro de vida resgatável é diferenciada. Isso permite que você defina seu valor de acordo com as necessidades da sua família. Os valores contratados podem variar de R$ 500 mil a R$ 25 milhões.

O seguro de vida resgatável é uma opção sob medida para quem quer proteger a família ainda em vida. Essa característica não só permite sacar o dinheiro em caso de necessidade — como a perda de um emprego, por exemplo — como também oferece rentabilidade em cima do valor investido.

Com isso, você tem tranquilidade para desfrutar a vida, com a certeza de que sua família estará amparada caso viva um momento difícil ou mesmo durante uma crise.

E aí? Quer ter acesso a outros conteúdos sobre investimentos? Não deixe de curtir nossa página no Facebook!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
Títulos públicos e privados: você sabe qual a diferença entre eles?
Saiba o que é CRA e CRI e descubra como investir
Existe quantia mínima para investir na bolsa de valores?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web