Entenda quando vale a pena ter um seguro de vida | Blog ATIVA Entenda quando vale a pena ter um seguro de vida | Blog ATIVA
Investimentos

Entenda quando vale a pena ter um seguro de vida

Planejamento é palavra-chave na vida de quem cuida bem de si e daqueles que ama. E quem sabe a importância de pensar o presente e o futuro entende que, quanto mais prevenido for, maior será a tranquilidade para aproveitar seus dias com segurança, conforto e comodidade.

Um passo importante é a realização de um seguro de vida. Mas quando vale a pena contratar um? Será que é melhor esperar ficar um pouco mais velho e constituir família ou fazer a contratação ainda novo e solteiro?

Conheça mais sobre o seguro de vida. Confira!

Mas afinal, o que é um seguro de vida?

O seguro de vida surge da necessidade de pessoas e empresas mitigarem seus riscos de perdas inesperadas como acidentes, óbitos, bem como preservar seus entes nessas situações.

Seguro de vida é um investimento feito por todo aquele que entende a importância do planejamento familiar e que deseja preservar seus entes queridos em casos de imprevistos. A partir de um valor pago mensalmente, quem o contrata tem uma cobertura cujos valores podem variar entre R$ 500 mil e R$ 25 milhões.

As melhores seguradas oferecem coberturas básicas, que pagam os valores em casos de morte e de sobrevivência em acidentes; coberturas opcionais, que contemplam casos de invalidez total ou parcial; e coberturas adicionais em casos de doenças terminais.

Quando devo contratar um seguro de vida?

Não há idade pré-definida para a contratação de um seguro de vida e nem uma faixa salarial específica. Com a possibilidade de personalizar o seguro de acordo com o perfil, saúde, cuidados físicos e atividades de lazer, qualquer momento é ideal para fazer esse tipo de contratação.

Agora, como ao longo da vida estamos sujeitos a todo tipo de eventualidade e, quanto mais o tempo passa, maiores são as responsabilidades com pais, irmãos, cônjuge, filhos e demais pessoas próximas, o mais indicado é que uma corretora de seguros seja procurada o quanto antes para que os profissionais que nela trabalham possam ajudá-lo a identificar qual formato de contratação é o melhor para as suas necessidades.

Devo observar algum diferencial para contratar um seguro de vida?

Como dito, seguro de vida é um investimento, e não um gasto. Obviamente que ninguém deseja ter que usá-lo e, por esse motivo, aliado à dificuldade cultural latina em falar sobre morte, pode parecer um dinheiro mal empregado.

Para que você não tenha essa impressão e possa usufruir de outras vantagens além das coberturas citadas, invista em um fundo que ofereça rentabilidade e que seja resgatável.

No mercado, já existem seguros de vida que, após o período de carência, permitem que parte dos valores seja obtida para ser usada da maneira que for conveniente. Seja para a educação do filhos, gastos com a melhor idade ou até mesmo uma viagem internacional em família, é possível se resguardar e ainda ter mais qualidade de vida!

Em relação à rentabilidade, há seguros que investem uma porcentagem das mensalidades em fundos de investimentos, o que permite uma rentabilidade de 3% ao ano mais a correção anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo.  

Há no mercado uma modalidade de seguro de vida resgatável muito comercializado, onde a correção dos prêmios e coberturas é feita pelo IPCA e não pela faixa etária, além de rentabilidade mínima garantida de IPCA + 3% de juros ao ano. É uma alternativa atraente uma vez que ao poder resgatar parte do valor contribuído, há uma redução do custo efetivo do seguro. 

Dito isso, é hora de você contratar um seguro de vida, conte conosco nessa contratação. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Share on Facebook178Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Tendências do mercado financeiro: onde investir em 2017?
Existe quantia mínima para investir na bolsa de valores?
O terrorismo e o mercado de ações

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!