Investidor iniciante: Conheça 4 aplicativos que podem te ajudar
Investimentos

Investidor iniciante: conheça 4 aplicativos que podem te ajudar

A tecnologia, com certeza, é uma grande aliada do investidor. Se estivéssemos no início dos anos 90, por exemplo, a cada vez que você quisesse checar o ganho nos seus investimentos, você teria que ir até corretora para obter essa informação. Hoje, tudo está bem mais prático: informações básicas estão acessíveis se você estiver conectado à internet.

Basta um computador e uma conexão simples para poder fazer verificações pontuais nos seus ativos. Mas, se você gosta da praticidade que só um smartphone tem, fique ligado nesses 4 aplicativos que irão te ajudar com os seus investimentos. Confira!

Bloomberg

O Bloomberg é o aplicativo de uma das mais importantes agências de notícias do mercado financeiro, envolvendo assuntos como ações, commodities, câmbio e taxa de juros. Você pode receber notícias diretamente no seu smartphone ou tablet e ficar mais familiarizado com os termos que compõem o dia a dia de investidores profissionais, além de poder cadastrar o seu portfólio de investimentos e ficar atento às flutuações no mercado.

O aplicativo está disponível para Android e para iOS.

Bolsa de Valores 

É o aplicativo criado pela nossa bolsa de valores, a BM&FBovespa, com todas as informações sobre o mercado de ações brasileiro. Se você é um investidor iniciante e ainda não se sente seguro para embarcar em renda variável, não se preocupe, pois esse app possui uma função para simular sua carteira de investimentos para que você entenda melhor como funciona esse cenário.

Depois, quando você estiver investindo, é possível criar um widget com suas cotações favoritas e ficar sempre informado sobre a alta ou a baixa de determinadas empresas participantes da Bolsa. O app está disponível para Android.

iBillionaire

Quer saber quais foram as últimas ações adquiridas por Warren Buffett ou George Soros? O iBillionaire é uma ótima opção para acompanhar os passos dos investidores bilionários. É um compilado de informações públicas espalhadas pela internet que aborda o cenário das grandes personalidades do mercado financeiro americano.

Disponível para Android e para iOS, o aplicativo tem o intuito de captar a ideia e a prática que essas mentes conseguiram implementar para multiplicar seu patrimônio ao longo dos anos.

ATIVA Mobile

O ATIVA Mobile é o aplicativo criado pela ATIVA Investimentos para operações com a BM&FBovespa, além de iShares e fundos imobiliários. Por meio de uma interface amigável, é possível consultar limites e enviar operações de compra ou venda com praticidade. Com acesso direto ao Home Broker, você pode ter até 15 cotações em tempo real e acessar o book com as melhores ofertas no momento para continuar incrementando o seu portfólio.

O mundo dos investimentos pode assustar qualquer investidor iniciante. Porém, com o apoio da tecnologia, você pode virar o jogo e fazer o dinheiro trabalhar para você. Experimente os apps que indicamos aqui e aproveite a carga de informações que você terá acesso!

Que tal ficar ligado nos nossos conteúdos pelas nossas redes sociais? Siga nos no Twitter e Facebook e fique por dentro!

Share on Facebook327Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn19
Você deve gostar também
O que é a Câmara de Ações?
Sou um investidor arrojado, onde posso investir?
A resposta de 6 dúvidas frequentes sobre a previdência privada

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web