O que fazer com o dinheiro da restituição do Imposto de Renda? - Blog da ATIVA
Educação Financeira

O que fazer com o dinheiro da restituição do Imposto de Renda?

A restituição do Imposto de Renda pode representar uma ótima oportunidade de crescimento financeiro para quem recebe esse valor e está disposto a transformá-lo em um ganho material no futuro. Se você é uma dessas pessoas, tem um grande potencial em mãos no momento.

No artigo de hoje, vamos mostrar como é possível investir a restituição do Imposto de Renda de maneira a dar um primeiro passo no mundo dos investimentos e passar a proteger seu patrimônio e o da sua família com segurança e confiança.

Se é isso o que você deseja, é hora de conhecer as melhores opções para fazer esse investimento. Confira:

Tesouro Direto

Tesouro Direto é uma das melhores opções de investimento para quem tem um perfil mais conservador e gosta de ter poucos riscos. Os títulos do Tesouro Direto são garantidos pelo Governo, o que significa que são investimentos tão ou mais seguros como a poupança.

Além disso, o rendimento desses títulos é bem interessante: pode-se optar por títulos indexados à inflação (que assegura poder de compra) ou indexados à Taxa Selic.

LCI e LCA

Outra boa opção para quem não gosta de muitos riscos são os títulos LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

Os dois tipos são emitidos por instituições financeiras e possuem rendimento pré-fixado. em que você sabe o rendimento desde o início, ou pós-fixado, com a rentabilidade sendo calculada com base no CDI e, normalmente, maior do que a da poupança.

Além disso, ambos são protegidos pelo FGC, garantindo segurança para o investidor e são isentas de IR para pessoas físicas. Vale lembrar que na ATIVA Investimentos você não paga taxa de custódia nessas aplicações.

Fundos de Investimento

Fundos de investimento são uma ótima alternativa para quem quer começar a investir sem precisar de um grande montante de dinheiro e nem gerenciar todos os investimentos sozinhos. Nesse tipo de investimento, o investidor compra uma cota em um fundo já existente composto por outras pessoas e o valor total arrecadado é gerenciado por profissionais da área.

Existem fundos de investimento que atuam no mercado de ações, outros que trabalham com commodities e até mesmo alguns que investem no mercado cambial. A parte boa dos fundos de investimento para quem é iniciante é justamente essa possibilidade de atuar em áreas bem diversificadas a baixo custo. Se você se interessou sobre o assunto, baixe nosso e-book sobre Fundos de Investimento!

Mercado de Ações

Você sabia que investir no mercado de ações não é uma oportunidade apenas para quem é muito rico ou formado em Economia?

Estudando o mercado com atenção, analisando o balanço financeiro (e o nível de endividamento) da empresa em que se vai investir e tendo paciência e um planejamento estruturado, é possível obter uma rentabilidade alta no mercado de ações mesmo durante a crise atual. Você pode começar a se preparar com o nosso e-book gratuito sobre o Ibovespa em 2017.

Previdência Privada

Um bom investimento é aquele que vai garantir um maior ganho material no futuro. E existe um ganho melhor do que uma boa aposentadoria que mantenha o padrão de vida da sua família quando você parar de trabalhar?

Com a situação complicada do INSS e o rombo da Previdência no Brasil, optar por um bom plano de Previdência Privada é uma ótima opção para garantir não só uma renda extra no futuro, mas um bom padrão de vida também.

Agora que você já conheceu vários bons investimentos para aplicar seu dinheiro, precisamos lembrar que segurança e confiança são essenciais para quem quer ter uma vida longa no mundo dos investimentos e conquistar seus objetivos no processo.

Para isso, é necessário contar com o apoio de uma corretora que tenha experiência no mercado, que ofereça um serviço exclusivo pensando no seu perfil e nas suas necessidades e que possa auxiliá-lo a atingir seus objetivos financeiros.

Se você deseja obter o máximo possível da sua restituição do Imposto de Renda, ganhar mais dinheiro e garantir um bom futuro para você e sua família, entre em contato com a ATIVA Investimentos para descobrir como podemos auxiliá-lo nessa jornada!

E, caso ainda tenha alguma dúvida pontual, conta pra gente nos comentários.

Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
Quais são os riscos de investir em renda fixa?
Alugar ou comprar um imóvel? Veja nossas dicas!
Viagem internacional: o que avaliar ao fazer o câmbio de moedas?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: