Onde Investir em 2º Semestre de 2017 | ATIVA Investimentos – Blog Onde Investir em 2º Semestre de 2017 | ATIVA Investimentos – Blog
Educação Financeira

Onde Investir em 2º Semestre de 2017

Onde investir no 2º semestre de 2017?

Instabilidade no cenário político, delações premiadas, Operação Lava-Jato a pleno vapor, incerteza sobre a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. Todos esses acontecimentos estão deixando o Brasil em dúvida em relação às projeções de crescimento para o ano. Existe um temor de que o país continue em recessão econômica.

De acordo com o boletim Focus, do Banco Central, as estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2017 interrompeu 11 semanas de queda e subiu de 3,92% para 3,95%. Em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), a expectativa é de leve piora, o crescimento deve passar de 0,50% para 0,49%. 

Na economia, temos uma inflação cada vez mais reduzida, baixando as perspectivas de juros, que já atingiram 8,5% para o final deste ano, segundo a pesquisa Focus. Os investimentos aguardam ansiosamente a definição das eleições no ano que vem, com baixíssima visibilidade. A incerteza sobre o resultado das eleições afeta e dificulta também o planejamento do empresariado.

Diante desse cenário, você deve estar pensando em como seria a melhor forma de proteger seu patrimônio. Quer saber qual é o melhor tipo de investimento para o segundo semestre de 2017? Leia neste artigo quais são as apostas dos especialistas da ATIVA Investimentos e as previsões para a segunda metade do ano.

Renda Fixa

Para obter rendimentos mais altos, o investidor deverá buscar um grau maior de risco. Por conta das cinco quedas consecutivas da taxa básica de juros (Selic), os ganhos das carteiras de investimento que priorizam títulos públicos e debêntures de primeira linha devem ser menores do que nos últimos 12 meses.

Renda Variável

Para quem deseja investir em ações, nossos analistas estão mais cautelosos e aumentando o peso da carteira recomendada em ativos defensivos tais como Raia Drogasil, Ultrapar e Equatorial reduzindo a alocação em ações um pouco mais arriscadas tais como Petrobrás e Gerdau.  

Se você ainda continua na dúvida e quer saber mais detalhes sobre renda fixa, renda variável e as diferentes opções do mercado, dá uma olhada nesse link e invista o seu dinheiro mesmo em momentos de crise.

 

Ficou com dúvida? Fale com a gente nos comentários.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Planejamento familiar financeiro: como envolver toda a família?
Educação financeira: como envolver toda a família?
Comece agora a se planejar para as férias de julho com a família

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!