Os 5 setores mais promissores para o segundo semestre de 2017
Educação Financeira

Os 5 setores mais promissores para o segundo semestre de 2017

Se você tem o perfil mais arrojado, conhece o mercado e vê nele uma grande chance de ganhar dinheiro, investir em ações é uma boa opção para obter uma rentabilidade considerável, mesmo na crise em que o país está. Saiba neste post quais são as ações mais promissoras para o segundo semestre, de acordo com os especialistas. Vamos te ajudar a saber qual é a melhor opção de acordo com seu perfil e sua renda disponível para investir.

 

Renda Variável

Investir na Bolsa de Valores não é garantia de um ótimo negócio. Sim, você pode perder dinheiro, mas isso só acontece se não souber o que está fazendo e comprar ações, simplesmente por comprar. A Bovespa não funciona como um jogo da sorte ou do azar, ela é um mercado financeiro. Justamente por isso, chama-se Renda Variável, logo, a rentabilidade pode variar.

Com conhecimento, prática e muita dedicação, aposte em empresas que tenham apresentado resultados consistentes e que estejam mantendo um baixo nível de endividamento. Nossos analistas estão mais cautelosos e aumentando o peso da carteira recomendada em ativos defensivos tais como Raia Drogasil, Ultrapar e Equatorial, reduzindo a alocação em ações um pouco mais arriscadas tais como Petrobrás e Gerdau.

As empresas acima são nossas apostas para o segundo semestre, mas fique de olho também nos setores que podem valer o investimento ainda esse ano:

– Setor Bancário;

– Setor de Energia;

– Setor de Consumo;

– Setor de Construção;

– Setor de Siderurgia.

 

É novo no mercado de ações?

Caso você esteja começando agora no mercado de ações, é recomendável que você não invista todo seu dinheiro nesse tipo de ativo. Comece aos poucos e aumente os valores gradativamente, na medida em que você for compreendendo como funciona o meio acionário.

Atualmente, investir na Bolsa de Valores é bem prático. A Internet é uma grande aliada na difusão das informações de ativos, cotações e aprendizado; o Home Broker traz maior liberdade, poder e agilidade aos investidores; e as redes sociais possibilitam a discussão.

Antes de investir, tenha em mente que é preciso conhecer as regras básicas das aplicações como juros, imposto de renda, cobertura em caso de quebra, prazo para resgate e rendimento líquido.

Além disso, é necessário que você conheça a empresa onde colocará o seu dinheiro. Pesquise se ela tem registrado lucros com frequência e como esses lucros são conseguidos; se a empresa trabalha de maneira sustentável; quais os seus próximos projetos; como anda o setor; e muitos outros fatores. Esse conhecimento é necessário e pode significar a diferença entre perder e ganhar dinheiro.

 

Não tenha medo!

Enquanto alguns estão temerosos com a atmosfera negativa que cerca o Brasil, outros estão enfrentando o risco e descobrindo oportunidades nesse momento. Procure investir em ações e não deixe as oportunidades passarem. Os analistas da ATIVA estão prontos para te ajudar, em todo o processo.

Agora, que tal compartilhar essa ideia com seus amigos? E caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui no post que será um prazer falar com você!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
5 dicas para pagar as contas de início de ano sem passar aperto
Saiba onde investir para garantir o futuro de seus filhos
4 desvantagens de investir por meio de um banco

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web