As principais dúvidas sobre o Tesouro Direto | Blog ATIVA As principais dúvidas sobre o Tesouro Direto | Blog ATIVA
Investimentos

As principais dúvidas sobre o Tesouro Direto

Sabemos bem que a situação financeira do país não está fácil, principalmente das contas públicas. Ainda que a situação econômica esteja delicada, com todos os problemas, os títulos públicos vendidos pelo Tesouro Direto representam menos de 1% da dívida total do governo.

Você sabia que qualquer pessoa pode emprestar a partir de 30 reais ao governo e ser remunerado por isso? Basta abrir a sua conta em uma corretora como a ATIVA Investimentos para intermediar essa negociação e escolher o título público que melhor se encaixa no seu objetivo.

Quem acompanha o cenário de investimentos no Brasil sabe que os títulos do Tesouro Direto vêm despontando recentemente como uma das alternativas mais interessantes para fazer uma aplicação. Vale lembrar que, apesar de ter IR e o investidor pagar 0,30% a.a na taxa BM&FBovespa, a rentabilidade do Tesouro Direto é superior à poupança. A aplicação mínima no investimento do Tesouro é de R$ 30,00. Por esses fatores, o Tesouro Direto torna-se uma opção mais segura de investimento para fugir da poupança e ter um rendimento ainda melhor.

Qual o seu perfil?                              

Existem títulos para os mais diversos tipos de investimento no Tesouro Direto. Neste caso, é de suma importância saber exatamente o que você deseja, pois isso que define qual título você irá comprar.

A primeira questão que o investidor deve saber é quanto a rentabilidade do título que vai comprar. Existem opções de títulos para diferentes perfis, por isso veja qual a resposta mais adequada para você:

  • Prefiro saber exatamente quanto receberei no dia de vencimento do título;
  • O mais importante para mim é ter um título que gere rendimento acima da inflação;
  • Quero ter uma rentabilidade próxima à taxa básica de juros da economia (taxa SELIC).

Tipos de títulos:

Podemos dividir os títulos públicos em basicamente em duas categorias:

Pré-fixados: O investidor sabe exatamente a rentabilidade que irá receber se esperar até o final da aplicação.

Pós-fixados: O investidor receberá uma remuneração de acordo com um indexador (são índices como o IPCA, por exemplo, que serve para medir a inflação).

Não perca tempo

Mãos a obra! Depois de saber o seu perfil e o título que está mais de acordo com você, basta ir às compras. Ela pode ser feita pelo próprio site do Tesouro Direto após você realizar o seu cadastro.

O Tesouro Direto possui uma função que reinveste automaticamente o seu dinheiro. É muito bom para quem não quer se preocupar com isso.

De olho no mercado e nas demandas dos investidores, a ATIVA Investimentos eliminou a taxa de administração para os seus clientes que investem em títulos públicos através do Tesouro Direto e da plataforma Home Broker da ATIVA.

Que tal investir em Tesouro Direto? Clique aqui e saiba mais!

Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Operações a termo: entenda como elas funcionam
Bolsa de valores: quais são os setores mais aquecidos em 2017?
7 dúvidas frequentes sobre debêntures e suas respostas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!