Qual o momento de contratar uma consultoria para Gestão do Patrimônio?
Investimentos

Qual o momento de contratar uma consultoria para Gestão do Patrimônio?

Saber administrar corretamente os recursos financeiros é essencial. E o desafio de gerir um patrimônio é ampliado na medida em que aumentam o volume, a sofisticação e a diversificação do conjunto de seus ativos. Qualquer escolha errada pode trazer riscos de reduzir o patrimônio.

Por isso, é importante ter uma consultoria para gestão de riqueza ao seu lado. Isso vai ajudar a garantir que seu patrimônio esteja sempre ativo e obtendo resultados melhores. Neste artigo, vamos falar sobre Wealth Management. Caso esse conceito seja novo, pode significar que você provavelmente não sabe como fazer essa otimização, não é mesmo?

Então, tire aqui suas dúvidas e saiba como otimizar a sua gestão!

 

O que é o Wealth Management?

O Wealth Management, ou na tradução “gestão de riqueza”, trata sobre a administração de fortuna, seja ela pessoal ou de uma empresa, para garantir a segurança do patrimônio e a disponibilidade de recursos.

Esse conceito surgiu da necessidade que muitas pessoas tinham de contar com ajuda para administrar seus recursos. Mais do que apenas gerir, esse tipo de abordagem também cria, em busca do aumento de patrimônio, uma estratégia personalizada para garantir o correto investimento de recursos.

O serviço conta com um bom planejamento financeiro e é feito por profissionais especializados, que são capazes de atender a necessidades muito específicas. A ATIVA Wealth Management, por exemplo, faz uma análise individualizada e considera objetivos e necessidades, mantendo o foco nas melhores soluções. Além disso, oferece assessoria exclusiva para o cliente.

Em um mundo de crescentes e rápidas mudanças, colocar o Wealth Management em prática significa a garantia de mais segurança para o seu patrimônio e, também, a obtenção de resultados mais satisfatórios.

Este serviço inclui ainda planejamento e controle financeiro, conformidade legal e tributária, análise de riscos, administração de recursos não-financeiros, atualização tecnológica e proteção patrimonial.

A taxa de administração da ATIVA Wealth Management é de 0,75% a.a. sobre o montante que será aplicado; e, no ano seguinte, sobre o montante incluindo o rendimento que o cliente teve na empresa.

Antes de se decidir, avalie os serviços prestados pela consultoria. É preciso saber se há a possibilidade de você receber acompanhamento e aconselhamento sobre investimentos. Procure também por transparência. Quanto mais clara for essa gestão, e quanto mais contemplativa de aspectos positivos e negativos, melhor.

Um histórico de atuação no mercado com assessoria de gestão de riqueza é indispensável para garantir que seu patrimônio esteja sempre ativo e obtendo resultados melhores. Com mais de 30 anos de mercado, a ATIVA Wealth Management contribui para a rentabilização do patrimônio, oferecendo orientações técnicas adequadas e preceitos éticos, garantindo relacionamentos fiéis e duradouros.

Ainda tem alguma dúvida sobre como fazer ou melhorar a gestão da sua riqueza? Deixe seu comentário!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
Por que investir no Tesouro Selic?
Títulos do Tesouro: saiba quais são e como funcionam
Como a queda da taxa Selic afeta os investimentos de renda fixa?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: