Tendências do mercado financeiro: Onde investir em 2017? | Blog ATIVA Tendências do mercado financeiro: Onde investir em 2017? | Blog ATIVA
Investimentos

Tendências do mercado financeiro: onde investir em 2017?

Em 2016, os investimentos caíram nas graças dos brasileiros. Com o cenário de instabilidade econômica e grandes incertezas, como as relacionadas à reforma da previdência social, muitas pessoas decidiram iniciar os investimentos no mercado nesse ano que se encerra. Mas, e agora, quais serão as tendências do mercado para 2017?

Se você quer continuar fazendo ótimos negócios com seus investimentos no ano que se inicia, fique ligado neste post. Vamos te dar dicas preciosas para investir seu dinheiro em 2017!

Letras de Crédito — LCI e LCA

Esses investimentos são fundamentais para subsidiar atividades do setor imobiliário (LCI) e agrícolas (LCA). A tendência de aquecimento desses setores em 2017 é praticamente uma garantia de que esses papéis continuarão em alta.

Os investimentos em LCI e LCA podem ser pré-fixados, que é quando se sabe exatamente quanto o dinheiro aplicado renderá ao final do prazo, ou pós-fixados, com taxa de retorno variável. No caso dos títulos pós-fixados, o rendimento da aplicação dependerá dos números do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) da instituição em que o investimento foi feito.

É importante lembrar que as Letras de Crédito costumam exigir que o dinheiro fique aplicado por períodos maiores. Por isso, é uma boa opção para quem pensa em longo prazo.

Títulos públicos — IPCA+

Investir em títulos públicos foi um dos melhores negócios de 2016 e continuará rentável em 2017. Entre eles, o título baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) é um dos mais recomendados. Esse é o índice que mede a inflação, que, apesar da expectativa de queda nos juros, continua alta.

Nesse investimento, além da taxa de rendimento preestabelecida, o investidor ainda recebe um valor relativo ao IPCA, o que aumenta a atratividade do negócio. É possível escolher entre papéis com ou sem juros semestrais.

Bolsa de Valores

Por ter mais riscos, os mais conservadores costumam fugir desse tipo de investimento. Contudo, o ano de 2017 pode apresentar um cenário favorável aos investimentos de renda variável. Apesar de incertezas sobre o crescimento da economia, é esperado o início da recuperação de muitas empresas, o que torna o mercado de ações mais atraente.

De qualquer forma, ainda será preciso fazer uma boa avaliação sobre as perspectivas de crescimento da empresa antes de investir em suas ações. Além de cautela, será preciso um pouco de paciência, pois é provável que esse início da recuperação das empresas só gere retornos significativos a partir de 2018.

Fundo Cambial

Com as constantes altas do dólar e do euro em relação ao real, os investimentos em Fundo Cambial podem se tornar tendência em 2017. Basicamente, ele busca manter o poder de compra de sua moeda frente às estrangeiras e ainda agrega eventuais retornos que são gerados pelos juros do investimento.

São indicados para investidores mais arrojados, que tenham mais tolerância às oscilações e que tenham perspectivas de médio a longo prazo.

Com base no cenário econômico de 2017, esses são os quatro investimentos que esperamos que tragam ótimos retornos no ano que se inicia. Nossa sugestão é montar uma carteira de investimentos da seguinte maneira:

  • 25% em produtos fixados a CDI, como a LCI;
  • 30% em títulos públicos, como o IPCA+;
  • 25% em ações na bolsa de valores;
  • 20% em fundos cambiais.

Ressaltamos que esses investimentos dependem do perfil do investidor, caso queira conhecer melhor o seu perfil, entre em contato por comentário.

O que achou das nossas dicas sobre as tendências do mercado? Ficou interessado e deseja um auxílio para fazer seus investimentos em 2017? Conta pra gente nos comentários.

Share on Facebook199Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn19

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER!

Gostou do conteúdo? Assine a nossa news receba no seu e-mail e-books, palestras, dicas e artigos ;)

Você se inscreveu com sucesso! Cheque seu e-mail :D

ATIVA Investimentos
A ATIVA Investimentos é uma corretora com mais de 30 anos no mercado financeiro que sempre souber ver além oferecendo as melhores opções de investimentos para os seus clientes. Nossos Produtos: Renda Fixa, Fundos de Investimentos premiados, Tesouro Direto, Previdência Privada, Seguro de Vida resgatável, Câmbio de moedas, Ações e entre outros.
Você deve gostar também
Títulos públicos e privados: você sabe qual a diferença entre eles?
Vale a pena investir em ações mesmo durante a crise?
4 motivos para dar preferência aos fundos de índice
10 Comentários
  • Rafael Franzini
    30/03/2017 em 15:40
    Responder

    Tenho um.dinheiro aplicado no tesouro e estou estudando onde aplicar esse ano, gostaria de uma opinião de vocês se possível

    • 31/03/2017 em 15:16
      Responder

      Olá Rafael, tudo bem? Nosso atendimento irá entrar em contato com você e irá tirar as dúvidas. Ok? Conte conosco 🙂

  • Guilherme
    17/03/2017 em 01:47
    Responder

    Gostaria de saber qual meu perfil de investidor.

    • 17/03/2017 em 09:54
      Responder

      Olá Guilherme, tudo bem? Vamos entrar em contato por e-mail para te auxiliar melhor, ok? Conte conosco!

  • Iridan
    19/02/2017 em 11:35
    Responder

    Quero investir e não sei a melhor alternativa, quero uma opinião.

  • Iridan
    19/02/2017 em 11:34
    Responder

    Olá! Bom Dia. Quero investir uma quantia que tenho guardado, mas tenho dúvidas em qual seria melhor!

    • 20/02/2017 em 10:03
      Responder

      Olá Iridan, tudo bem? Nosso atendimento irá entrar em contato com você pelo e-mail que você cadastrou aqui, tudo bem? Qualquer dúvida estamos por aqui!

  • regis almeida
    09/01/2017 em 08:57
    Responder

    Bom dia,
    tenho 5 mil reais para investir e posso tirar do meu salario todo mês 500 reais.
    qual seria meu perfil profissional? qual melhor maneira para investir esse dinheiro?

    • 09/01/2017 em 18:50
      Responder

      Olá Regis,
      Tudo bem? Precisamos conhecer melhor o seu perfil para apresentar os produtos de acordo com ele.
      Mas você pode investir em Renda Fixa (LCI, LCA, CDB ou LC) com esse valor.
      Também pode aplicar em títulos públicos, previdência privada, ações e muito mais.

      Já pensou em abrir sua conta aqui na ATIVA? Não tem custos e você vai conseguir traçar o seu perfil de investidor fora o acesso a material exclusivo, sala ao vivo e muito mais.

      https://ativainvestimentos.com.br/Cadastro/PessoaFisica/Novo/DadosIniciais/

      Se tiver dúvidas me chame por aqui 🙂

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

ASSINE E RECEBA DICAS SOBRE RENDA FIXA E OUTROS INVESTIMENTOS

Procurando dicas e materiais sobre Renda Fixa? Assine a nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail. 

Recebemos a sua assinatura!