Vale a pena investir em Private Equity? | Blog ATIVA
Educação Financeira

Vale a pena investir em Private Equity?

Com uma economia estável e melhora de crescimento no ambiente de negócios, alguns fundos se tornam mais atraentes para o investidor. Ainda que com a recuperação da economia bastante lenta, as reformas e o resultado da indústria estão gerando oportunidades, principalmente para o setor empresarial. Os fundos de Private Equity são exemplos de investimentos, com alto potencial de crescimento.

Investir em fundos de Private Equity (PE) é, afinal, um bom negócio? Aqui no Blog da ATIVA você pode tirar suas dúvidas sobre esse investimento.

 

Como funciona?

A principal diferença entre os Fundos de Private Equity, em comparação aos Fundos de Ações, está no modo como as empresas participam desse processo. As companhias que investem nesses fundos possuem grandes perspectivas de lucro.

Os investidores que apostam nos fundos de Private Equity não são diferentes de outros que atuam em investimentos de renda fixa, Tesouro Direto ou ações. Todos estão em busca de retornos elevados futuramente.

O investidor compra ações mais baratas de empresas menores, com o intuito de potencializar o crescimento dessas pequenas companhias, fazendo com que elas façam um IPO (abertura de capital) na Bolsa de Valores ou participem de fusões ou vendas.

Companhias de capital aberto também podem receber os recursos dos Private Equity. Neste caso, o capital é destinado a alterações financeiras, operacionais ou estratégicas, visando um novo posicionamento no mercado aberto.

 

Riscos

Os fundos de Private Equity não são destinados para investidores iniciantes, pois exige profundo conhecimento do mercado. O custo neste tipo de investimento não é pequeno, como em outros produtos nas prateleiras das corretoras. O investidor precisa estar consciente e preparado para aplicar nestes fundos. Pelas regras da CVM, as ofertas desses fundos são voltadas para os chamados “investidores qualificados”.

Como o principal objetivo dos fundos de Private Equity é obter lucro ao vender suas participações na empresa, o momento de saída é um dos mais importantes para esses investidores. Também chamado de desinvestimento, a saída acontece quando o fundo vende suas participações.

 

Ainda tem alguma dúvida sobre como fazer ou melhorar a gestão dos seus investimentos? Com mais de 30 anos de mercado, a ATIVA Wealth Management contribui para a rentabilização do patrimônio, oferecendo orientações técnicas adequadas e preceitos éticos, garantindo relacionamentos fiéis e duradouros.

Ainda ficou com dúvidas sobre Private Equity? Deixe nos comentários que poderemos te ajudar.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0
Você deve gostar também
5 dicas para realizar uma viagem barata em família
Alugar ou comprar um imóvel? Veja nossas dicas!
5 tipos de investimento em renda fixa e seus prós e contras

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

%d blogueiros gostam disto: