Viagem internacional: o que avaliar ao fazer o câmbio de moedas? - Blog da ATIVA
Educação Financeira

Viagem internacional: o que avaliar ao fazer o câmbio de moedas?

Para realizar uma viagem internacional sem dores de cabeça, é preciso ter uma boa preparação. Na hora de viajar para o exterior, uma das questões mais complicadas para se resolver é o câmbio de moedas. Qual o melhor lugar para trocar meu dinheiro sem sair perdendo? É muito comum que, pela correria e falta de informação, a gente acabe realizando operações desfavoráveis financeiramente.

Contudo, para facilitar sua escolha, elaboramos o post de hoje com dicas de como avaliar e decidir qual o melhor lugar para realizar o câmbio antes da viagem. Confira!

Credibilidade

Antes de realizar a troca de moedas, tenha certeza de que a empresa que fará a operação é confiável. Verifique o histórico dela no mercado, analise os serviços que ela oferece e confira em sites de avaliação de consumidores o que outras pessoas disseram sobre o serviço.

A verificação da credibilidade e da confiança é importante para evitar fraudes. Algumas empresas trocam seu dinheiro por notas falsas ou são desonestas com as taxas praticadas. Para evitar problemas como esses, avalie bem o nome da empresa antes de realizar o câmbio. Vale lembrar que aqui na ATIVA Investimentos, você pode trocar as suas moedas sem nenhum risco.

Cotação

A boa e velha pesquisa de preço também vale na hora de escolher o melhor lugar para realizar o câmbio. Faça uma pesquisa e descubra os preços de compra e venda praticados em diferentes instituições. A pesquisa vai ajudar a identificar o local em que seu dinheiro será mais valorizado.

Atualmente, é muito fácil fazer uma cotação no nosso site. Através do nosso site, é possível fazer a simulação da moeda ou do cartão Travel Money que você precisa, e em poucos minutos você recebe a sua cotação por e-mail.

Taxas

É muito importante que você avalie bem as taxas administrativas cobradas pela empresa para realizar o câmbio antes de fechar o negócio. Muitas vezes, o cliente se sente atraído pelos números favoráveis da cotação, mas, ao acrescentar as taxas administrativas, ele acaba saindo com prejuízo.

Na ATIVA, para a compra em espécie, você paga o câmbio da moeda + o IOF (1,10%) e para o Travel Money o IOF é de 6,38%, além de não cobrar mais nenhuma outra taxa para operações.

Conforto

Além de segurança e economia, é importante escolher uma empresa que não traga preocupações a mais para realizar o câmbio. Dessa forma, opte por lugares que realizam as operações de forma prática e rápida. Nós, da ATIVA, oferecemos o serviço de delivery gratuito para compras de moedas a partir de US$200,00 ou valores equivalentes em outras moedas.

Antecedência

Com antecedência, você consegue esperar por um momento econômico mais favorável para realizar o câmbio. E ainda evita surpresas como ter que trocar seu dinheiro em aeroportos, onde a cotação e as taxas são bem mais altas, por exemplo.

Seguindo esses passos, você vai comprar moedas com segurança e uma ótima taxa. Faça a sua cotação de moedas sem nenhum custo!

Gostou das nossas dicas? Tire suas dúvidas nos comentários e solicite a sua cotação por aqui mesmo!

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn13
Você deve gostar também
4 melhores investimentos para aplicar a partir de R$ 1.000
Clubes de investimento: saiba como funciona e quais são as vantagens
Mercado cambial: você conhece os conceitos básicos e sabe como participar?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web