• Pesquisar

Saiba por que investir por uma corretora de valores é mais seguro

Você pode fazer o seu dinheiro render mais ao aplicar em bancos ou investir por corretora de valores. Isso porque esses dois tipos de instituições financeiras comercializam produtos de investimentos, sejam de renda fixa ou variável.

No entanto, é fundamental analisar com cuidado onde colocar os recursos, já que essa decisão pode impactar diretamente a rentabilidade dos investimentos.

Para ajudar na sua escolha, a seguir, vamos explicar a diferença entre investir em bancos ou por corretora de valores. Além disso, vamos mostrar que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de rendimentos. Acompanhe!

Investir em bancos ou por corretora de valores: qual é a diferença?

Agora você já sabe que é possível aplicar capital tanto em instituições bancárias quanto por corretoras de valores (ou plataforma de investimentos). Mas qual é a diferença e como a escolha pode impactar na rentabilidade? É o que vamos explicar agora!

Instituição bancária

Os bancos tradicionalmente disponibilizam aos clientes uma série de opções de investimento. Os mais comuns são CDBs, LCs, fundos de investimentos, entre outros.

No entanto, o primeiro ponto a se observar é se a instituição oferece aos clientes apenas produtos do próprio banco. Esse fato limita as possibilidades do investidor. Quando isso acontece, o cliente não tem sequer a oportunidade de comparar as propostas com as dos bancos concorrentes, por exemplo.

Isso também faz com que o portfólio de produtos ofertados por um banco não seja muito extenso, especialmente quando o investidor tem um baixo aporte inicial.

Outro ponto a se considerar são os custos dos serviços bancários. Em muitos casos, o que se observa é um acúmulo de taxas, tanto de manutenção de conta quanto de corretagem.

Além disso, muitas vezes os fundos de investimentos dos grandes bancos cobram taxas de administração. Na comparação com as casas independentes de gestão, oferecidas nas plataformas das corretoras, as taxas são muito elevadas.

Corretora de valores

As corretoras de valores são especialistas em investimentos. Por isso, conseguem oferecer aos clientes uma maior variedade de produtos, inclusive com maior rentabilidade. Por meio da plataforma, é possível encontrar, por exemplo, uma seleção de produtos de renda fixa disponíveis para escolha, como CDB, LC, LCA e LCI.

Ao optar por investir por corretora de valores, o cliente tem à disposição em um só lugar diferentes emissores, prazos e taxas, o que gera muita economia com despesas. Também há a possibilidade de se negociar títulos públicos (Tesouro Direto) com taxa zero de corretagem. Isso sem falar nas opções de fundos de investimento de diversos gestores consolidados, para todos os perfis de investidores.

As plataformas também oferecem serviços exclusivos, que ajudam o cliente a tomar a melhor decisão no mercado de renda variável. Periodicamente, são disponibilizados artigos, vídeos, análises ao vivo do mercado, relação de carteiras recomendadas, além de relatórios sobre o cenário econômico.

Corretoras independentes, como a Ativa Investimentos, não têm vínculo com instituições financeiras. Por isso, existe liberdade para buscar diferentes fornecedores. É dessa forma que se consegue garantir uma maior qualidade e oferta de produtos.

Ativa Investimentos

Se você é do tipo de investidor que aplica todos os seus recursos em um único investimento, está na hora de rever seus conceitos. É preciso diversificar, ou seja, pulverizar seu dinheiro em diferentes classes de ativos ou ativos para ter mais rentabilidade e segurança. Para isso, você pode contar com uma assessoria especializada para tornar isso ainda mais fácil.

Com mais de 35 anos no mercado e credibilidade conquistada devido a seu alto padrão de qualidade, a Ativa Investimentos oferece soluções para cada perfil de investidor. A corretora funciona também totalmente online, para que o cliente não necessite ir até o escritório para realizar uma aplicação.

Todas as soluções oferecidas são pensadas com base no perfil do investidor, o que só é possível com atendimento diferenciado e acompanhamento bem próximo. Com isso, o cliente tem a oportunidade não só de obter bons resultados, mas também de ter uma gestão de riscos conforme o seu grau de tolerância. Além disso, a Ativa Investimentos é taxa zero, exceto para ações.

Investir com segurança é fundamental

Agora você já sabe que ao investir por corretora de valores o cliente conta com mais variedade de produtos para escolha e melhores taxas. Mas não podemos deixar de ressaltar um ponto fundamental: investir por uma corretora de valores é tão seguro quanto investir por uma instituição bancária.

Isso porque as corretoras operam apenas como intermediárias dos clientes. As posições ficam custodiadas em contas específicas de cada investidor junto à B3. Além disso, as regras de conduta são rígidas e a fiscalização é feita pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Como você viu, investir por corretora de valores pode ser a melhor maneira de aumentar seus rendimentos e diminuir as despesas.

Então, está esperando o quê? Entre em contato com a Ativa Investimentos agora mesmo e conte com a ajuda de um dos nossos consultores. Esperamos a sua mensagem!

Deixe seu comentário

1 comentário