• Pesquisar

Como usar o aplicativo da Ativa Investimentos? Veja as funcionalidades oferecidas!

Com os avanços da tecnologia e a facilidade de acesso aos smartphones, cada vez mais investidores estão conectados.

O aplicativo da Ativa Investimentos é uma plataforma gratuita de acompanhamento e de negociação para celulares e tablets. É uma forma do nosso cliente acompanhar sua carteira, aplicar em Renda Fixa e ainda utilizar o Home Broker.

A seguir, você verá em detalhes de como é o funcionamento do nosso aplicativo. Continue a leitura!

7 passos para usar o aplicativo da Ativa Investimentos

Passo nº 1: baixando o aplicativo

Para baixar o aplicativo, é só procurar pelo nome “Ativa Investimentos” na sua loja de aplicativos.

Passo nº 2: fazendo o login

Ao abrir o aplicativo, na tela inicial, o usuário tem a opção de inserir o usuário (número do CPF ou login escolhido no momento do cadastro) e a senha de 6 dígitos numéricos. Os dados são os mesmos utilizados para acessar a conta no nosso site.

Caso o usuário queira guardar os dados para um próximo acesso, é só ativar a opção “Lembrar meu usuário”.

Se você ainda não tem uma conta na corretora, clique em “Quero me tornar um cliente” e siga os passos apresentados na tela.

Se tiver problemas para se logar, entre em contato com o nosso atendimento pelo 4007 2447 (capitais metropolitanas) ou pelo 0800 285 0147 (para as demais regiões).

Passo nº 3: acompanhando sua posição

Após efetuar o login, a primeira página que aparece é a aba “Portfólio”. Nela, você terá toda sua posição sincronizada, ou seja, a sua posição é atualizada de acordo com a movimentação das suas aplicações.

Lembrando que a sua posição aparecerá de forma oculta. Para visualizar o valor financeiro da sua carteira, basta clicar no cadeado e visualizar sua posição completa.

Além disso, nessa tela é possível clicar em cada classe de ativo da sua carteira (como ações, aluguel de ações, clubes e fundos, etc) e ver quais ativos você possui posição naquela classe. Bem como, ver suas especificações, como preço, quantidade, montante total, data da posição e aplicação.

Passo nº 4: investindo em Renda Fixa

Uma opção de investimento disponível no aplicativo é a aplicação em Renda Fixa.

Para isso, vá na segunda aba intitulada “Investir”. Haverá dois tipos de investimento disponíveis para investimento: Renda Fixa ou Fundos de Investimentos. Clique em “Renda Fixa”, e nela, os produtos desta natureza estão separados pela classe (Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB, etc). Para visualizar todas as classes, basta deslizar a tela para a direita.

Depois de escolher o produto que você deseja aplicar, clique no quadrado do ativo e coloque um valor de aplicação. Note que nessa tela também aparece o saldo disponível.

Se você desejar fazer essa aplicação pelo site, veja este outro tutorial que preparamos no blog!

Passo nº 5: investindo em Fundos de Investimentos

Uma opção de investimento disponível a partir de 2020 é a aplicação em Fundos de Investimentos.

Para isso, vá na segunda aba intitulada “Investir”. Haverá dois tipos de investimento disponíveis para investimento: Renda Fixa ou Fundos de Investimentos. Clique em “Fundos de Investimentos“, e nela, os produtos desta natureza estão separados por classes de fundos (Multimercados, Ações, Renda Fixa, Referenciado DI e Cambial). Para visualizar todas as classes, basta deslizar a tela para a direita e clicar na classe desejada.

Depois de escolher o produto que você deseja aplicar, clique no quadrado do ativo para ver mais detalhes. No ícone “+ informações“, é possível visualizar informações como taxa de administração, taxa de performance, horário de movimentação, entre outras. É possível ainda baixar documentos como o regulamento e a lâmina. Depois, é só assinar o termo de adesão ao Fundo, confirmando-a com a assinatura eletrônica.

Lembrando que, para investir em Fundos destinados a um perfil de investidor diferente do seu, será necessário aceitar ainda um termo de inadequação de investimento e/ou termo de investidor qualificado. Veja o exemplo abaixo.

Em seguida, basta colocar o valor desejado para aplicação e confirmar a operação. Note que nessa tela também aparece o saldo disponível e, caso você não tenha o valor suficiente, a operação não poderá ser efetuada.

O horário limite de aplicação vai de 09h Às 13h. As aplicações realizadas após o horário limite serão agendadas para o próximo dia útil.

Se você desejar fazer essa aplicação pelo site, veja este outro tutorial que preparamos no blog!

Passo nº 6: abrindo o Home Broker

O Home Broker é a ferramenta utilizada por investidores para acompanhar, comprar e vender as ações. A dinâmica para executar essas operações é a mesma da versão web.

Em um outro tutorial do blog, explicamos como acompanhar sua carteira de ações no Home Broker. Porém, é importante destacar que existem diferenças no formato das duas plataformas (web e mobile).

Passo nº 7: conhecendo a aba “Conta”

Por fim, na aba “Conta”, você pode fazer retiradas de valores financeiros da sua conta. Pode ser o valor total ou um valor específico. Além disso, é possível visualizar as orientações de segurança do aplicativo.

Nessa tela, também é possível visualizar sua agência e número da conta. Isso é importante para que você transfira o dinheiro que você investirá nos produtos ofertados pela corretora.

Espero que você tenha conseguido entender a dinâmica de nosso aplicativo.

Caso você se sinta mais seguro em fazer esse procedimento com acompanhamento de um especialista, é só entrar em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de passo a passo para publicarmos nas próximas semanas? Utilize o campo de comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

Deixe seu comentário