• Pesquisar

Glossário financeiro: Letra H

O mercado financeiro está repleto de termos e conceitos que, muitas vezes, geram dúvidas até mesmo entre os investidores mais experientes. Além disso, as muitas nomenclaturas e palavras em inglês presentes no dia a dia do mercado também podem dificultar o real entendimento sobre os diferentes processos.

Por isso, temos detalhado vários termos e conceitos do dicionário financeiro aqui no Blog da Ativa Investimentos.

Continue acompanhando este artigo para conhecer nosso glossário do investidor com os termos mais usados no mercado. Não se preocupe: se restar alguma dúvida, ou quiser saber mais detalhes sobre qualquer um dos termos listados, sempre tem um especialista da nossa equipe de atendimento pronto para ajudar você! Vamos lá?

Hawkish

Esse é um termo do mercado financeiro que diz respeito à postura dos formuladores de políticas econômicas (como o Banco Central) quando o assunto é taxa de juros, crescimento econômico e inflação.

Headhunter

Headhunter é um termo que denomina um grupo de pessoas ou empresas especializadas na procura de profissionais. A remuneração deles, em geral, é determinada como percentagem do salário inicial do profissional.

Hedge

Quando se usa a palavra hedge no mercado financeiro, significa que determinada estratégia de investimento tem como principal objetivo a proteção financeira, isto é, minimizar os riscos de uma operação que tenha muita volatilidade na Bolsa.

High Yield

Na tradução literal, high yield significa alta taxa de retorno. Em geral, o termo se refere a títulos ou empréstimos de empresas que pagam juros excessivamente altos.

Esta denominação foi criada para diferenciar estas empresas de outras que conseguem obter financiamento a uma taxa de juro mais baixa.

Home Broker

Sistema eletrônico mais tradicional para se negociar ativos na Bolsa de Valores.

Ele permite, por exemplo, o envio de ordens de compra e venda de ações e outros ativos pela Internet. Além disso, possibilita o acesso às cotações e acompanhamento de carteiras de ativos.

E aí, tem alguma sugestão de algum termo do mercado financeiro que gostaria de ver por aqui? Utilize o campo de comentários e contribua para que possamos melhorar ainda mais os nossos conteúdos! Até a próxima!

Deixe seu comentário