• Pesquisar

Glossário Financeiro: Letra K

O mercado financeiro está repleto de termos e conceitos que, muitas vezes, geram dúvidas até mesmo entre os investidores mais experientes. Além disso, as muitas nomenclaturas e palavras em inglês presentes no dia a dia do mercado também podem dificultar o real entendimento sobre os diferentes processos.

Por isso, temos detalhado vários termos e conceitos do dicionário financeiro aqui no Blog da Ativa Investimentos.

Continue acompanhando este artigo para conhecer nosso glossário do investidor com os termos mais usados no mercado. Não se preocupe: se restar alguma dúvida, ou quiser saber mais detalhes sobre qualquer um dos termos listados, sempre tem um especialista da nossa equipe de atendimento pronto para ajudar você! Vamos lá?

Know-how

Esse é um termo muito utilizado no universo corporativo, bem como no mercado financeiro. A expressão know how significa algo como “saber fazer” ou “saber como”, isto é, diz respeito a um conjunto de conhecimentos referentes à determinada atividade. Esse conhecimento pode ser técnico ou prático, e envolver fórmulas, procedimentos, e por aí vai.

O termo pode ser aplicado ao profissional ou à empresa. Assim, ao dizer que uma pessoa ou empresa possui know-how, quer dizer que ela tem domínio sobre um mercado, produto ou serviço.

E aí, tem alguma sugestão de algum termo do mercado financeiro que gostaria de ver por aqui? Utilize o campo de comentários e contribua para que possamos melhorar ainda mais os nossos conteúdos! Até a próxima!

Powered by Rock Convert
Deixe seu comentário

Instagram has returned invalid data.