• Pesquisar

Como aplicar no Tesouro Direto pelo site da Ativa Investimentos?

Tesouro Direto é um tipo de investimento que, historicamente, é mais seguro e tem uma rentabilidade maior do que a da poupança. Na hora da compra, o investidor é apresentado a várias opções de títulos diferentes e, eventualmente, podem surgir dúvidas sobre como aplicar no Tesouro Direto.

Outra dúvida frequente é relativa ao resgate do dinheiro. Porém, antes de seguirmos com o passo a passo para aprender estas duas ações, vamos entender o contexto.

O Tesouro Direto é um tipo de investimento considerado conservador para qualquer tipo de investidor. Uma de suas principais vantagens é a liquidez de D+1 (ou seja, você solicita um resgate hoje e, no outro dia, o dinheiro já está no saldo disponível de sua conta).

Por esse e outros motivos, esse tipo de investimento é um dos mais populares entre os brasileiros.

A aplicação no Tesouro Direito pode ser feita diretamente no Home Broker da Ativa Investimentos, como já mostramos aqui, como também pode ser feita diretamente do nosso portal.

Vamos descobrir o passo a passo para fazer uma aplicação no Tesouro Direto em nosso portal e, em seguida, como resgatar o dinheiro? Continue a leitura!

Vantagens em aplicar no Tesouro Direto

  • SEGURANÇA – São títulos 100% garantidos pelo Governo Federal e registrados sob a titularidade do investidor no ambiente da BMF&Bovespa. Dessa forma, é possível que o investidor mude de corretora sem colocar em risco as suas aplicações.
  • LIQUIDEZ DIÁRIA – O Governo garante a recompensa diária do título, ou seja, o investidor poderá resgatar antecipadamente os títulos todos os dias a preço de mercado.
  • ACESSIBILIDADE – Com apenas R$ 30,00, o investidor pode começar a investir e ainda contar com a nossa assessoria sem nenhum custo.
  • RENTABILIDADE – É possível ter ganhos superiores à poupança com a mesma segurança e liquidez diária.

4 passos simples para aplicar no Tesouro Direto em nosso site

Passo nº 1: abra sua conta

Para reservar uma Oferta Pública Inicial, primeiramente é preciso abrir uma conta na Ativa Investimentos. Se você ainda não é cliente, clique aqui e abra sua conta gratuitamente. É rápido, prático e totalmente digital!

Passo nº 2: acessando a página de Tesouro Direto

Já logado no sistema, você precisa percorrer o seguinte caminho:

Investimentos > Onde investir > Tesouro Direto

Passo nº 3: selecionando o seu tesouro direto

Ao entrar na pagina, você verá caixas com opções de títulos públicos diferenciados pelo:

  • investimento mínimo;
  • tipo de rentabilidade (IPCA, SELIC E PREFIXADO);
  • porcentagem de rentabilidade;
  • e a data de vencimento.

Caso você queira limitar o universo de visualização das opções, basta acessar o topo da pagina e selecionar o tipo de título você quer visualizar (Todos, LFT, LTN, NTN-B entre outros) e qual o perfil do produto.

Passo nº 4: aplicando no título

Para selecionar o título de preferência para aplicação, basta clicar em detalhes e ao abrir a tela. Em seguida, basta preencher o valor que deseja investir ou preencher a fração do título que deseja comprar. Ao selecionar o valor o campo quantidade será preenchido com a proporção que você irá adquirir do titulo cheio. Lembrando que o valor só será aceito caso esteja acima do valor mínimo exigido pelo título. Aí é só inserir a assinatura digital e pronto!

Lembrando ainda que alguns títulos estão disponíveis apenas em horário comercial, entre às 9:30 e 18:00.

Pronto! Agora é possível fazer uma aplicação no Tesouro Direto e ainda resgatá-la com facilidade. Caso você se sinta mais seguro em fazer esse procedimento com acompanhamento de um especialista, é só entrar em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de passo a passo para publicarmos nas próximas semanas? Utilize o campo de comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

Deixe seu comentário

2 comentários