• Pesquisar

Como acessar as carteiras recomendadas pela Ativa Investimentos?

As carteiras recomendadas são recursos muito úteis para quem quer investir em Renda Variável e buscar uma rentabilidade significativa.

Uma carteira recomendada é um conjunto de ativos montado por uma corretora, banco ou algum especialista visando alcançar algum objetivo específico. Normalmente, as cestas são montadas com ações e têm a meta de bater a rentabilidade do Ibovespa no ano. Nesse sentido, elas podem conter todos os tipos de ativos, como Fundos de Investimento por exemplo.

Ficou interessado em investir em uma carteira recomendada? Na Ativa Investimentos, oferecemos várias opções elaboradas pela nossa equipe de Research. Elas ficam concentradas em uma página especial em nosso site. Por isso, veja o passo a passo para acessá-las!

4 passos para acessar as carteiras recomendadas da Ativa Investimentos

Passo nº 1: abra sua conta

Para ter acesso aos conteúdos elaborados pelo Research, primeiramente é preciso abrir uma conta na Ativa Investimentos. Se você ainda não é cliente, clique aqui e abra sua conta gratuitamente. É rápido, prático e totalmente digital!

Passo nº 2: acessando a página de carteiras

Já logado no sistema, você precisa percorrer o seguinte caminho:

Análises & Mercado >Relatórios > Análise Fundamentalista

Passo nº 3: encontrando sua carteira de preferência

Ao entrar na página, você deverá clicar em CARTEIRAS RECOMENDADAS, conforme print abaixo.

Agora você terá acesso a relatórios de ações com opções diferenciadas pela estratégia, que são:

  • Carteira Ativa FII (Formada apenas por Fundos Imobiliários);
  • Carteira Strategy (IPCA, Selic e Préfixado);
  • Carteira Valor;
  • Carteira ESG;
  • Carteira Dividendos;
  • Carteira Semanal;
  • Carteira Mensal.

Cada carteira possui uma estratégia diferente, que deve ser levada em consideração antes da tomada de decisão. Para isso, é sempre bom entrar em contato com seu assessor de investimentos. Ele é o profissional que acompanha diariamente o mercado e tem formação para entender o que se enquadra melhor com seu perfil.

Passo nº 4: encontrando sua carteira de preferência

Após selecionar a carteira de preferência, basta clicar no botão ACESSE e ao abrir o relatório. Lá você vai ter acesso a todas as ações que a carteira escolhida contém. Em seguida, basta acessar seu Home Broker e preencher a janela de ordem com as ações que deseja investir ou preencher a fração delas que deseja comprar (Lembrando que a liquidação de ações é realizada em 2 dias.)  Aí é só inserir a assinatura digital e pronto!

Lembrando ainda que as ações são negociadas normalmente de 10:00 as 17:00.

Pronto! Agora é possível fazer uma aplicação em ações de uma carteira recomendada com facilidade. Caso você se sinta mais seguro em fazer esse procedimento com acompanhamento de um especialista, é só entrar em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de passo a passo para publicarmos nas próximas semanas? Utilize o campo de comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

Deixe seu comentário