• Pesquisar

Como operar pelo Tryd na Ativa Investimentos?

Que diferença um carro com painel ultratecnológico e motor de alta potência faria no desempenho de um piloto de F1? E um sistema de bordo moderno a um comandante de Boeing? Em ambos os casos, faria toda a diferença, certo? Isso acontece porque não adianta estar preparado, mas desabastecido de dados na tomada de decisão. Esse tutorial vai explicar o porquê da analogia, por meio do Tryd.

Assim como nos casos acima, o sucesso do trader depende de capacitação constante e disponibilidade de ferramentas para análise do mercado. É por isso que a Ativa oferece o Tryd aos seus clientes. Mas como operar pelo Tryd na Ativa Investimentos?

Está em busca de ferramentas profissionais para alcançar resultados igualmente profissionais? Pois este é o tutorial que vai dar o start para mudar seu patamar como investidor. Descubra como a tecnologia de ponta é capaz de abrir seus olhos para oportunidades que ferramentas comuns não são capazes de mostrar!

O que é Tryd?

Tryd é o nome de uma das mais importantes plataformas de negociação profissional do país. Trata-se de uma solução de alta tecnologia que agrega notícias em tempo real. São análises de ativos, cotações, gráficos, entre muitas outras informações integradas em um único ambiente.

Ciente de que a antecipação do próximo candle depende de decisões em alta velocidade baseadas em dados, o Tryd traz ao pregão um ecossistema de ferramentas de inteligência de mercado.

O objetivo é manter o trader sempre cercado de informações precisas. Isso dentro de um layout com elevado grau de estabilidade, refinado padrão visual e recursos exclusivos.

É evidente que, com mais fatos ligados à flutuação dos ativos, fica mais fácil acertar seu plano de ação. São, aliás, detalhes como os mencionados neste tutorial (juntamente com o estudo do mercado) que explicam o tênue liminar entre realização de lucro ou prejuízo na Bolsa de Valores.

É possível operar pelo Tryd na Ativa Investimentos?

Você, que é cliente Ativa, pode ter acesso a esse ambiente ao mesmo tempo em que usufrui de taxas de corretagem diferenciadas.

Para isso, basta abrir o site da Ativa Investimentos, clicar no menu “Investimentos” e, em seguida, “A-Trader”.

Será então aberta a página de assinatura do plano especial A-Trader, o qual inclui valores diferenciados para investir. Todos os valores individuais referentes ao plano estão contidos nessa página.

O valor para usufruir de todas essas vantagens é de R$ 60,00/mês. Isso é equivalente à taxa de corretagem de 3 operações day trade, aos que operam de forma avulsa.

A tarifa é cobrada diretamente em sua conta Ativa a cada dia 10 e, ao assinar o plano, em 48 horas você receberá um e-mail de boas-vindas com o link para acesso. Tudo automatizado, rápido e prático. Ainda neste tutorial, você vai conferir as principais funcionalidades do Tryd.

Como fazer em caso de dúvidas ou cancelamento?

Se preferir, no Home Broker da Ativa Investimentos você também encontra o “Chat Ativa”, por meio do qual nossa solução de Inteligência Artificial pode sanar suas dúvidas mais gerais sobre sua conta, negociação ou contratação/cancelamento de produtos.

Caso você tenha dúvidas sobre seu plano A-Trader ou queira cancelar a assinatura, basta contatar a central de atendimento no telefone (21) 4007-2447 (capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800 285 0147 (demais regiões).

Colocando a mão na massa: como operar pelo Tryd na Ativa Investimentos?

Bem, uma vez que você já tenha assinado seu plano A-Trader, optado pela ferramenta profissional Tryd e recebido o link de boas-vindas, é hora de compreender a essência dessa solução para traders. Nas linhas abaixo deste tutorial, você vai conhecer o passo a passo para investir com o Tryd.

Inserção das “Credenciais de Cotações”

No link de ativação da plataforma, você receberá um login e uma senha, os quais deverão ser colados na área “Credenciais de Cotações”, ainda no primeiro acesso (campos “usuário de cotações” e “senha de cotações”).

Esse vínculo terá a função de ativar os movimentos dinâmicos das cotações em sua tela (recebimento de informações instantâneas de mercado). A inserção será feita uma única vez.

Você encontra essa área dentro da barra de ferramentas, no menu “editar”, opção “preferências” e “conexões”. Importante destacar que esse login/senha não se confunde com o login e a senha da Ativa, os quais deverão ser inseridos na plataforma sempre que o gráfico for aberto (para fins de vinculação à sua conta, conforme veremos no item 3).

Escolha das “Perspectivas” e “Visões”

O Tryd é formado por “perspectivas”, que são os muitos layouts que você pode usar para estudar o mercado. Cada perspectiva é composta por múltiplas “visões”, janelas flexíveis que podem ser organizadas livremente de acordo com seu interesse (alto nível de personalização).

Assim como explicamos no tutorial do Profit, o Tryd ainda permite a importação e exportação de ambientes.

Conexão ao ambiente de negociação

Lembra que falamos acima sobre o login/senha da Ativa Investimentos? Pois bem, o Tryd é uma plataforma independente, mas integrada à sua conta Ativa.

Essa interligação será feita sempre no primeiro momento de abertura da ferramenta, quando uma pequena janela chamada “Conexão ao Ambiente de Negociação” será sobreposta ao seu gráfico.

Essa janela solicitará seu nome de usuário e senha da Ativa. Basta inserir os mesmos dados para atrelar o ambiente Tryd à sua conta Ativa Investimentos (custódia, posição financeira, relatórios de corretagem etc.).

Personalização do layout

Uma vez que você entre em seu ambiente gráfico, muitas mudanças podem ser feitas, independentemente da perspectiva escolhida (já citada neste tutorial). Isso porque o Tryd é inteiramente modular, com o potencial de abertura de múltiplos recursos diferentes.

Caso queira, por exemplo, trabalhar com mais de um gráfico, basta se dirigir à barra de ferramentas, menu “gráfico”. No menu “cotações”, você pode acrescer não somente o monitor de cotações, mas também livro de ofertas, detalhes de negócios (Times & Trades), além da posição das corretoras no volume de ofertas do pregão.

Nesse mesmo diretório, inclusive, você encontra a opção “replay do mercado”, um recurso extraordinário que permite que você simule suas operações sem necessidade de conexão com a Internet. Ele possibilita também abrir uma “foto” de um momento específico do pregão.

Teclas de atalho “F5” e “F9”

Você pode abrir a boleta de compra simplesmente apertando “F5”. Já a boleta de venda aparece ao apertar “F9”.

Uma vez sobreposta a janela de negociação, basta inserir o código do ativo, a quantidade e o preço. Tudo preenchido, coloque sua assinatura digital, dê o comando de compra/venda e então sua ordem será enviada ao mercado.

Verificação dos ativos em custódia e ordens executadas

Caso queira visualizar os ativos que têm em custódia, basta se dirigir à barra de ferramentas, menu “negociação”, opção “custódia”. Lá você visualizará todos os detalhes de suas posições compradas, como quantidades, data de compra etc. A lista de ordens executadas pode ser vista no mesmo menu, opção “consulta de ordens”.

Um único acesso ao Tryd deixa evidente o universo de recursos que a ferramenta oferece ao investidor. E em tempos de poupança com rentabilidade real próxima de zero, é preciso cercar-se de instrumentos estratégicos para aplicar com segurança para além da caderneta.

Se você também busca fazer de suas economias um trampolim para seu sucesso financeiro, entre agora em contato conosco para descobrir seu perfil de investidor, descubra quais as plataformas ideais aos seus objetivos (como a descrita neste tutorial) e comece a investir ainda esta semana!

Powered by Rock Convert
Deixe seu comentário

Instagram has returned invalid data.