• Pesquisar

Glossário Financeiro: Letra W

Para quem quer começar a investir, especialmente na Bolsa de Valores ou em aplicações mais complexas, é difícil entender o que fazer no meio de tantos termos e nomenclaturas com a letra W

O problema é que, ao não entender direito o que cada coisa significa, é normal que iniciantes cometam erros. No entanto, erros custam dinheiro, especialmente no mercado financeiro.

Por isso, nós do blog da Ativa Investimentos organizamos um Glossário Financeiro para explicar tudo que você precisa saber sobre vários termos.

Na página de hoje, vamos explicar conceitos com a letra W. No entanto, se você ainda tiver dúvidas no fim da leitura, pode sempre contactar um dos nossos atendentes online, ok? Vamos lá!

WACC

WACC é um termo com a letra W muito usado na Análise Fundamentalista. A sigla significa Weighted Average Cost of Capital, ou Custo de Capital Médio Ponderado, em português.

O que a métrica indica é o custo que uma empresa tem ao levantar capital via fontes internas (com acionistas e vendas de ações) ou externas (em financiamentos e empréstimos de bancos).

A métrica é importante na Análise Fundamentalista, pois indica quais custos a empresa terá no fluxo de caixa futuro.

Assim, fica mais fácil decidir investir ou não em determinado papel ou empresa.

Web Services

É um termo com a letra W que significa, em português, “serviços em rede”. Basicamente, todo tipo de padrão ou protocolo que permite que algum software se comunique via rede (normalmente a internet) entra nessa categoria.

WTI

WTI é a sigla para “West Textas Intermediate”, um tipo de petróleo bruto referência para preços do petróleo nas bolsas de mercadorias e futuros ao redor do mundo todo. Esse termo com a letra W é utilizado pelos economistas do mundo todo como valor-padrão para definir:

  • o preço do bruto nos mercados mundiais que negociam a compra e venda de barris de petróleo;
  • os contratos relacionados a essa commodity.

E aí, gostou de aprender mais sobre o mercado financeiro? Então, assine a nossa newsletter agora mesmo e receba outros conteúdos diretamente na sua caixa de entrada!

Deixe seu comentário

Instagram has returned invalid data.