• Pesquisar

Day Trade no Mercado Futuro: por que realizar essa operação?

Cada vez mais pessoas têm se interessado por operar na Bolsa de Valores e buscar lucros extraordinários. Isso é possível, mas é preciso muito conhecimento técnico para garantir resultados expressivos. Um dos meios mais utilizados pelos traders é o day trade no Mercado Futuro.

Entretanto, antes de tudo é importante estar claro o que é day trade e qual a diferença do day trade no Mercado Futuro e no Mercado à Vista. Dessa forma, é possível projetar melhor os resultados e garantir o controle do risco.

Quer saber mais? Então, continue a leitura, que neste artigo você vai aprender tudo o que precisa saber sobre day trade no Mercado Futuro. Boa leitura!

Como funciona o Day Trade no Mercado Futuro?

Day trade se trata de uma operação de especulação na Bolsa de Valores que deve começar e terminar no mesmo pregão. Liquidar uma posição somente no dia seguinte ou dias depois é outra modalidade operacional. Isso faz diferença inclusive na tributação de impostos.

Sendo assim, day trade no Mercado Futuro se trata do mesmo tipo de operação. A diferença está na natureza dos ativos, que derivam do Mercado à Vista. Basicamente, em vez de negociar ações, moedas etc., o trader negocia contratos de compra e venda a serem realizados no futuro.

Mini-contratos de Índice e Dólar

Os principais ativos futuros negociados por na Bolsa de Valores do Brasil são os Mini-contratos de Índice e Dólar. Como sugere o nome, os mini-contratos são frações dos chamados “contratos cheios”. Foram criados para dar oportunidade ao pequeno investidor de participar desse mercado.

Os Contratos Futuros de Índice são os ativos negociáveis derivados do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores. Já os Contratos Futuros de Dólar derivam da cotação à vista da moeda americana. Ambos possuem o mecanismo de realizar uma compra ou venda de dólar ou índice a preço e vencimento determinados no contrato.

Por que investir no Mercado Futuro?

Operar no Mercado Futuro pode ser uma excelente ideia para quem deseja fazer hedge. Ou seja, investidores que têm posições no Mercado à Vista podem limitar seus prejuízos fazendo operações de proteção no Mercado Futuro. Mas esse mercado é também muito promissor para day traders. Confira as vantagens de comprar e vender no Mercado Futuro.

Facilidade

Operar day trade no Mercado Futuro é tão fácil quanto operar com qualquer ativo pelo homebroker. Você só precisa ter conta em uma corretora, como a Ativa Investimentos, e transferir seu capital de risco para começar a operar. É muito fácil!

Alavancagem

A maior vantagem desse mercado é justamente o que atrai os traders e permite que eles se profissionalizem mesmo com pouco dinheiro. Estamos falando da alavancagem, uma estratégia por meio da qual um investidor negocia com mais recursos do que realmente possui.

Basicamente, o trader oferece uma pequena garantia, e a corretora empresta o restante do valor para viabilizar a operação. Dessa forma, dependendo da corretora, é possível negociar valores até 30 vezes mais do que o oferecido em garantia.

Viu como é importante entender sobre o mercado? Mas lembre-se de que existem técnicas fundamentais para garantir as melhores margens de lucro. Caso contrário, a Bolsa de Valores se torna um cassino em que a grande maioria perde. Então, não nunca deixe de estudar! Aproveite para acompanhar a nossa sala ao vivo e visualizar oportunidades de trader diariamente.

Que tal deixar seus amigos aprender mais sobre como operar day trade no Mercado Futuro? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e leve esse conhecimento para mais pessoas!

Deixe seu comentário

4 comentários
    • Oi Constantino, tudo bem? É possível transferir dinheiro para sua conta da Ativa por meio do site ou aplicativo do seu banco. Lembrando que, para que essa transferência seja válida, o banco de origem deve ser o mesmo informado no momento do cadastro com a gente. Em caso de dúvidas sobre como realizar essa operação, é só entrar em contato com os nossos assessores pelos nossos canais de atendimento: 4007 2447 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 285 0147 (Demais Regiões). Um abraço! 🙂

    • Olá, Fernanda tudo bem? Obrigada por acompanhar nossos conteúdos! Conte com a gente para tirar quaisquer dúvidas que possam aparecer, ok? 🙂 Até a proxima!

Instagram has returned invalid data.