Carteira ESG: desempenho acumulado superior ao Ibovespa

Aqui no blog, você já viu a importância de investir em carteiras recomendadas. Estes são recursos muito úteis para quem quer investir em Renda Variável e ter uma rentabilidade significativa, certo? Pois bem, na Ativa Investimentos, oferecemos mensalmente 4 diferentes carteiras recomendadas e uma delas aplica critérios relacionados a investimentos responsáveis: a carteira ESG.

Conheça mais sobre essa carteira que leva ainda mais transparência e rigor no que diz respeito a investimentos no âmbito socioambiental. Se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

O que é uma carteira recomendada?

Uma carteira recomendada é um conjunto de ativos montado por uma corretora, banco ou algum especialista visando alcançar algum objetivo específico. Normalmente, as cestas são montadas com ações e têm a meta de bater a rentabilidade do Ibovespa no ano.

No entanto, nem todo mundo sabe como montar uma carteira de investimentos de ações. É aí que aparecem as carteiras recomendadas. A maior vantagem delas é que você não precisa ser um especialista em ações ou em análise técnica para poder investir na Bolsa de Valores.

A carteira ESG

Em linha com a crescente demanda por investimentos com foco em sustentabilidade, a Ativa Investimentos lançou a Carteira ESG. Essas três letrinhas são a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance. Por isso, a carteira ESG segue os Princípios de Investimento Responsável (PRI), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A corretora já contava com a Carteira Verde em seu portfólio, mas decidiu fazer uma reestruturação. Com isso, aplicou os critérios ESG não apenas nas empresas consideradas “verdes”, mas também em todas as ações cobertas.

“Estamos em busca de escolhas mais sustentáveis para o investidor. Acreditamos que em um futuro próximo, a aderência às métricas ESG se torne imprescindível. Ao nos adiantarmos nesse processo, estaremos mais fortes e melhor estabelecidos para alcançarmos importantes vantagens na rentabilidade do portfólio de nossos clientes”, destaca Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos.

Dessa forma, a Carteira ESG contempla empresas que não apenas prezam pela rentabilidade e retorno ao seu acionista, mas que traduzam um investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea. Além disso, que estimulem a responsabilidade ética das corporações.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância de buscar investimentos responsáveis. Além disso, estão percebendo que investir nesses papeis não significa abrir mão de retorno financeiro”, complementa Ilan.

Portanto, trata-se de um compilado das empresas que melhor mesclam a capacidade de gerar lucros e o compromisso com a responsabilidade social, fator extremamente valorizado pela Ativa Investimentos.

A rentabilidade da carteira ESG

Balanceada a partir de ativos que apresentam características de cunho socioambiental, a Carteira ESG é focada em rentabilidade de longo prazo, com a finalidade de superar o Ibovespa, mas sempre com responsabilidade social e ambiental.

Para se ter uma ideia, a rentabilidade da Carteira ESG de janeiro de 2019 até o mês de setembro de 2020 foi um bom atrativo. O portfólio teve performance acumulada de 36,73% e bateu o Ibovespa, que registrou 11,29% no mesmo período. Veja no gráfico abaixo.

Clique aqui para conhecer as recomendações da Carteira ESG do mês de outubro.

E aí, ficou interessado (a) em investir em das nossas carteiras recomendadas? Então entre em contato com a gente para saber como abrir sua conta e começar a aplicar seu dinheiro agora mesmo!

Se você já é nosso cliente e quer descobrir como acessar nossas outras carteiras direto do nosso site, veja o tutorial que preparamos. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

4 Comentários

  1. Muito bom

    1. Olá, Gustavo, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio. Estamos à disposição caso surja alguma dúvida, ok? Um abraço!

  2. MT bom

    1. Olá, Igor, tudo bem? Que bom que gostou do artigo! Investimentos sustentáveis realmente são pautas muito interessantes. Nós também adoramos! Um abraço!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.