COE: conheça o investimento e suas vantagens - ATIVA Investimentos - Blog
Investimentos

COE: conheça o investimento e suas vantagens

Pode até parecer incrível, mas o COE (Certificado de Operações Estruturadas) é um investimento que permite alta rentabilidade com baixo risco. Isso porque ele tem elementos da renda fixa e da renda variável, ou seja, o investidor tem seu capital protegido e pode alcançar retornos agressivos, característico da renda variável.

O investimento pode alcançar um objetivo, como a proteção contra a alta da inflação, alta de moedas estrangeiras, como o dólar, como diversificação, como atrelado fundo de investimento estrangeiro.

O COE é um produto em que investidor se posiciona diante do cenário econômico, porém, como já explicado, com seu dinheiro aplicado totalmente protegido.

Vantagens

Vamos aos ganhos (que é o que interessa):

Se a estratégia do COE for a correta, o investidor tem alta rentabilidade. Se não, ele paga um custo de oportunidade: pagaria por deixar de ganhar dinheiro com rentabilidade de outras aplicações que gerariam retornos no mesmo período.

É importante destacar que não é garantido que o investidor terá ganhos com COE, como ocorre com uma renda fixa. Por isso, é um ingrediente de diversificação de carteira.

O COE também é uma oportunidade de o investidor pessoa física acessar estratégias sofisticadas de aplicação, com a possibilidade de aplicar em empresas estrangeiras, por exemplo.

Quem pode investir?

O COE é recomendado para investidores moderados ou agressivos. Não possui liquidez diária, por isso, você precisa se planejar.

Vale destacar que você pode investir em COE a partir de R$1 mil.

Tem cobertura do FGC?

Vale destacar que o COE não é coberto pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Por isso, você precisa checar a saúde financeira do Emissor (banco ou instituição financeira que emite o COE).

Para isso, avalie o rating – notas de crédito emitidas por agências de classificação de risco sobre a qualidade de crédito.

Pago IR para investir em COE?

Como o ele traz um pacote de diferentes investimentos, o COE tem tributação única, feita pela tabela regressiva do Imposto de Renda. Então, o imposto diminui conforme aumenta o prazo de investimento.

Vale também destacar que não é cobrada nenhuma taxa.

Quer investir?

Gostou? Se quiser aplicar em COE, abra sua conta na Ativa Investimentos e faça seu dinheiro render mais.

Você deve gostar também
Operações a termo: entenda como elas funcionam
Olimpíadas em Tóquio: quanto custará participar da festa em 2020?
7 dúvidas frequentes sobre debêntures e suas respostas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.