Com taxa Selic a 2,25%, investir na poupança ficou ainda pior

Powered by Rock Convert

Como já era esperado pelo mercado financeiro, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) cortou a Selic para 2,25% ao ano, renovando a mínima histórica da taxa básica de juros.

Com isso, a poupança, que ainda é o investimento preferido dos brasileiros, tornou-se uma opção ainda pior para quem quer rentabilizar o patrimônio.

O rendimento da poupança é de 70% da Selic, que foi cortada em 0,75 ponto percentual. Na prática, significa que o rendimento que já estava ruim ficou pior. Então, se você ainda insiste em manter o seu dinheiro na caderneta, está na hora de repensar a sua estratégia.

Com os juros mais baixos, é hora de correr para a Bolsa de Valores?

Muita calma nessa hora. Não é porque a Selic caiu novamente que você tem que migrar imediatamente para o mercado de renda variável e esquecer a sua reserva de emergência, que deve privilegiar produtos de renda fixa.

Porém, de uma maneira geral, a renda fixa perdeu atratividade no curto prazo, e se você deseja uma rentabilidade maior, deve buscar outras opções de produtos.

Mas isso não significa que você deva sair por aí comprando ações. Não tome decisões precipitadas. Antes de decidir onde aplicar o seu dinheiro, você precisa respeitar o seu perfil de investidor e definir os seus objetivos financeiros.

Para decidir se deve ou não partir para a renda variável, conte com a ajuda do seu assessor de investimentos. Juntos, vocês devem avaliar se a estratégia da sua carteira está adequada para esse cenário de juros baixos ou se é necessário fazer algum tipo de mudança.

Para montar uma carteira de investimentos personalizada, levando em conta o capital disponível para investir, os seus objetivos financeiros e o seu perfil de investidor, conte com a ajuda do nosso time de especialistas. Abra a sua conta gratuita!

 

 

 

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.