Day Trade ao vivo: vale a pena acompanhar as salas ao vivo?

O Day Trade ao vivo está sendo amplamente adotado por investidores que desejam tomar as melhores decisões nesse tipo de operação. Para quem não tem amplo entendimento sobre o mercado financeiro, é uma estratégia viável para adquirir mais conhecimento na área e contar com o suporte de quem realmente entende do assunto.

Por isso, nós do #BlogDaAtiva trouxemos este conteúdo que esclarece os principais pontos sobre o tema. Acompanhe a leitura para saber o que é Day Trade, como funcionam as salas ao vivo e muito mais!

O que é Day Trade?

Trata-se de um termo usado para designar operações de um mesmo ativo que se iniciam e encerram no mesmo dia. Para isso, é necessário que a quantidade negociada seja liquidada parcial ou totalmente por uma mesma intermediária — corretora.

O que é Day Trade ao vivo?

São salas virtuais em que um ou vários profissionais realizam day trading ao vivo (chamado de live ou stream). Telespectadores podem entrar nesses ambientes para acompanhar as negociações e interagir com os presentes. Seu objetivo é criar um local colaborativo em que todos podem se ajudar e trocar experiências e receber ajuda de um profissional da área.

Os profissionais que guiam as transmissões são capacitados, experientes e com a certificação necessária para exercer essa função.

Qual é o diferencial de seguir uma sala ao vivo?

As salas virtuais de Day Trade são úteis para quem deseja expandir seus resultados nesse tipo de operação. Elas têm alguns diferenciais em relação a outras formas de aprendizado, como guias e aulas gravadas. Veja quais são os principais deles:

  • ampliação do conhecimento: é possível ver as ações tomadas pelo guia e aprender com seus erros ou acertos. Pode-se, por exemplo, aprender melhor a usar um Home Broker, como fazer leitura de Tape Reading etc.;
  • interação entre traders: como há várias pessoas interagindo em tempo real, pode-se ter uma mútua troca de experiências;
  • facilidade de acesso: basta ter uma conexão de qualidade à internet para acessar as salas ao vivo públicas.

Percebe-se que as vantagens podem ser resumidas no fato que o trader terá um guia para as operações. Você terá alguém experiente que explicará as decisões tomadas, apontará erros e dará dicas para ter sucesso no day trading.

Como se preparar para acompanhar a sala ao vivo?

É importante ter atenção a determinados pontos antes de acessar a sala. O primeiro deles é entender que cada investidor tem um perfil, objetivos e experiências próprias. Por isso, não se compare com outros traders ou espere receber uma única resposta durante as interações.

Outra dica é tomar cuidado para não se tornar dependente das salas para fazer suas operações. O objetivo de participar do Day Trade ao vivo é aprender com os mais experientes, expandir seu conhecimento e estudar o comportamento de outros traders.

Por fim, lembre-se de manter o foco nos seus objetivos principais. Como estarão reunidos indivíduos com diferentes metas, formas de pensar e visões, muitos traçarão caminhos diferentes dos seus. É importante que você não siga exatamente os passos tomados por outro, caso contrário você não alcançará seus propósitos.

Salas de Day Trade ao vivo podem se tornar grandes aliadas para expandir os ganhos com essa modalidade de investimento. Porém, é fundamental ficar atento às nossas dicas para extrair o máximo de vantagens desses ambientes virtuais.

Conheça agora mesmo a sala ao vivo da Ativa Investimentos, disponível em todo dia útil, durante o horário do pregão. Clique aqui para acessá-la, conversar com os nossos analistas do Research em tempo real e ficar por dentro das análises do mercado.

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.