Um profissional engajado é mais produtivo, proativo e alinhado com os objetivos da empresa. Esse é o intuito do Envolver! Todas as ações ligadas à única marca no #timeativa.
O Envolver surgiu em 2019, com o principal intuito de engajar os colaboradores ações internas da Ativa.
Em 2019, a marca, que possui um layout único, era atrelada a diferentes cores que variavam de acordo com o tema abordado. Eram 5 assuntos principais no total:
O Envolver+ foi um programa de pontos interno do #timeativa. A cada mês o time de Comunicação e Marketing acompanhava a interação dos colaboradores nas redes sociais da Ativa e, sempre no início de cada mês, era divulgado um ranking do mês anterior, com os pontos acumulados por todos.
Esses pontos podiam ser trocados por brindes personalizados da Ativa. O programa acontecia pré-rebranding e está sendo reestruturado para voltar com um novo formato.
Seguindo a linha do Envolver, a ação possuía uma marca própria para divulgação.
Em 2022, uma das ações do Envolver foi a “Somos Plástico Zero” onde, em alinhamento ao Dia Mundial do Meio, oficializamos a adoção de uma estratégia ambiental que reduz e elimina completamente o uso de plástico na corretora. As medidas adotadas foram:
Também em 2022, a Ativa Investimentos passou por um processo de rebranding, mudando a marca e criando um novo mundo de oportunidades financeiras. Neste processo, o Envolver também passou por mudanças e, se tornou uma marca única, sem diferentes aplicações, representando tudo que aborde relacionamento, desenvolvimento pessoal e socioambiental no #timeativa.
Este projeto foi desenvolvido pensando em valorizar atitudes e práticas que englobam o ESG dentro do #timeativa, considerando ser um aspecto governamental extremamente relevante. Acreditamos que um profissional engajado é mais produtivo, proativo e alinhado com os objetivos da empresa.