Você provavelmente já ouviu falar no clã Kardashian-Jenner pelo menos alguma vez na vida. A família é bastante influente no mundo digital e, de uns anos para cá, no mundo do empreendedorismo também.
Mas essa fama não veio do nada e a matriarca da família tem boa parcela de culpa (uma culpa muito boa) nisso! No #AtivaTrends de hoje, vamos te contar como a mente visionária de Kris Jenner transformou seus filhos ricos, famosos e altamente influentes.
Índice
Basicamente tudo começou quando a matriarca revolucionou o cenário dos reality shows abrindo sua casa e a vida de todos ao seu redor para as câmeras, ao estrear o programa “Keeping Up With de Kardashians” no ano de 2007. Ele forneceu uma visão privilegiada das provações e tribulações da família que rendeu 20 temporadas, exibindo 285 episódios no total e terminou em 2021.
Este ano, o programa retornou em uma plataforma de streaming (o que vem dando mais retorno do que canais tradicionais) com um novo nome: The Kardashians. O Hulu, plataforma que responsável pela exibição do programa, afirma que a estreia do programa em abril foi a estreia de uma série mais assistida nos EUA. Ou seja, o dinheiro feito em cima da imagem da família é muito bem pensado!
Em cima dessa monetização e da forma de apoiar seus filhos como uma mãe que torce pelo sucesso deles, fez com que todos se tornassem empreendedores de altíssimo nível. E foi isso que levou conquistar um lugar na segunda lista anual 50 Over 50 da Forbes, celebrando mulheres que provam que o sucesso não tem limite de idade.
E, apesar de ela trabalhar com sua família, ela também faz questão de ter os seus próprios negócios, como a sua empresa de produtos de limpeza Safely, que surgiu do seu desejo insaciável de manter sua casa impecável. Ela fundou a marca com Emma Grede e possui 7% da empresa, que levantou uma quantia não revelada de financiamento de investidores liderados pela empresa de capital de risco Imaginary Ventures.
De acordo com diversas fontes, a mamãe Jenner, que faz parte do conselho de administração de cada um dos negócios de seus filhos, recebe 10% da receita bruta de cada produto, programa de TV ou show de que sua família participa, em troca de ajudar a recrutar pessoas e a construir redes de fornecimento.
Especialistas da área de entretenimento afirmam que, nesse caso, o corte de 10% é realmente bastante padrão. Porém, Kris nunca chegou a divulgar nenhuma informação financeira sobre as receitas das empresas ou seus ganhos pessoais.
Confira alguns dos negócios de seus filhos e sua participação neles de acordo com a Revista Forbes:
Participação de Kris Jenner: 1%, avaliado em US$ 3,2 bilhões
Participação de Kris Jenner: 51% da qual foi vendida para a Coty em janeiro de 2020 em um acordo que avaliou o negócio em quase US$ 1,2 bilhão
Participação de Kris Jenner: 10%
Confira os negócios de cada integrante do clã Kardashian-Jenner:
• Cofundadora, Skims (desgaste da forma)
• Fundadora e CEO, SKKN By Kim (cuidados com a pele)
• Cofundadora e sócia-gerente, SKYY Partners (private equity)
• Licenciante, Kim Kardashian: Hollywood (jogo para celular)
• Fundadora, Kylie Cosmetics (maquiagem e cuidados com a pele)
• Cofundadora, Kendall + Kylie (vestuário)
• CEO, Kylie Swim (roupa de banho)
• Cofundadora, Good American (vestuário)
• Fundadora, Poosh (site de estilo de vida)
• Fundadora, Lemme (vitaminas/suplementos)
• Fundadora, 818 Tequila (licor)
• Cofundadora, Kendall + Kylie (vestuário)
• Fundador, Grandeza Hot Sauce (condimentos)
• Fundador, Arthur George (meias)
• Fundador, Halfway Dead (vestuário)
Por Eduarda Menezes