Meu primeiro emprego no mercado financeiro: tenho a oportunidade de ajudar - ATIVA Investimentos - Blog
Nossas histórias

Meu primeiro emprego no mercado financeiro: tenho a oportunidade de ajudar

Por Hensel Gonçalves Filho

Sempre quis estudar Administração de Empresas, porém, por sugestão dos meus pais, fui fazer faculdade de Direito por um ano. Mas realmente não gostei, sai e resolvi seguir a minha vontade. A vontade de trabalhar em mercado financeiro veio desde o início da minha graduação. Isso porque eu teria a chance de entender melhor o cenário econômico e político do nosso País. E, claro, como as decisões e acontecimentos podem influenciar diretamente o mercado.

Além disso, minha irmã trabalha há anos em mercado financeiro e ouvir suas histórias sempre me influenciou a querer conhecer esse universo.

Consegui um estágio no mercado financeiro – na área comercial da Ativa Investimentos – onde trabalho hoje há seis meses, no 7º período do curso. Esse é meu segundo estágio. O anterior eu trabalhei numa empresa de energia renovável, uma multinacional.

Meu trabalho atual é muito bacana, pois tenho a oportunidade de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, muitas delas até mesmo ajudar no processo de educação financeira. É muito bacana ver a confiança que depositam em você. Dias desses mesmo um cliente me disse que iria investir conosco um dinheiro que juntou durante 40 anos.

Todos os dias tenho a chance aprender a trabalhar em equipe e sair da minha zona de conforto.

Atuar no departamento comercial de uma corretora de investimentos é um desafio. Isso porque cada cliente é diferente, e identificar a necessidade de cada um em especial exige muito. Nós lidamos com pessoas diferentes, com objetivos diferentes. Tem dias que recebemos ligações de pessoas que nos tratam bem, tem dias daqueles que nos tratam mal.

Lidar com pressão também não é fácil porque lidar com o dinheiro das pessoas requer muita responsabilidade. Pois, o trabalho é um desafio contínuo, já que é necessário muita dedicação, ritmo e pró-atividade.

Aliás, vale comentar que trabalhar em um local onde você se sinta bem e com bom relacionamento entre os funcionários e de extrema importância, afinal de contas, você estará nele na maior parte de seu tempo. O engajamento, gera aumento de produtividade e desejo de crescer junto a empresa.

Trabalhar em uma corretora de valores me tornou uma pessoa mais atenta. Afinal, para entender como o mercado funciona, é necessário estar sempre ligado no que ocorre no cenário nacional e internacional, para oferecer um atendimento mais eficaz e eficiente aos clientes. Além disso, também passei a gerenciar melhor as minhas finanças, me comunicar melhor, além de me tornar uma pessoa mais disciplinada.

 

1 Comentário
  • Plinio
    20 20America/Sao_Paulo agosto 20America/Sao_Paulo 2018 em 11:15
    Responder

    Com certeza, é muito importante trabalhar em um local de trabalho onde você se sinta bem e com bom relacionamento entre os funcionários

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.