Com certeza você já desistiu de fazer uma compra pelo prazo de entrega, principalmente se for alguma compra internacional, onde a logística é muito mais complexa, o que acaba aumentando ainda mais esse tempo. Mas calma, isso está prestes a mudar!
Já pensou comprar um produto de outro país e ele chegar em uma semana? Bom, esse desejo de muitos brasileiros adeptos ao e-commerce está prestes a se realizar! Quer saber como? Continua aqui no
#AivaTrends da semana que nós vamos te contar essa novidade que vai impulsionar ainda mais esse setor.
Com a pandemia e o distanciamento social, grande parte das pessoas começou (ou aumentou) o consumo virtual – seja uma roupa, um remédio ou mesmo compras de supermercado. Com isso, as varejistas do setor se viram em uma posição de otimização dos serviços, fazendo com que essa febre das compras on-line seguisse mesmo no período pós-pandêmico.
Hoje, muitos brasileiros optam por fazer compras sem sair de casa. Frete grátis e períodos curtos de entrega são a peça-chave que para essa escolha, já que comprar em lojas físicas demanda tempo e mais dinheiro se for levado em consideração gasolina, estacionamento…
A pandemia também ajudou as varejistas que são 100% on-line, como as asiáticas. Os destaques foram o AliExpress, a Shopee e a Shein, que bateram recordes de vendas e seguem em alta. Mas como nem tudo são flores, essas lojas ainda sofrem com um fator muito importante para os consumidores: tempo de entrega. Só que isso está prestes a mudar…
Quem está levando a sério a promessa de compras internacionais com entrega rápida é o AliExpress, que agora faz oito voos semanais fretados para o Brasil, com o intuito de realizar entregas internacionais em até 7 dias úteis!
A companhia já realizava cinco voos para tentar manter o prazo de sete dias. Contudo, considerando que os produtos seguem uma burocracia até serem liberados pela Receita Federal e despachados para o cliente, os novos voos devem acelerar o processo e manter a estimativa de tempo abaixo do limite.
Apesar da AliExpress já estar trabalhando para melhora as logísticas de entrega, ainda é algo muito distante todas as varejistas internacionais oferecerem algo parecido. A Shopee, que é a líder com mais de 125 milhões de acessos no seu aplicativo em maio, superando o Magazine Luiza com quase 7 vezes mais visitas no app, consegue chegar próximo, mas isso porque a plataforma conta com muitos vendedores locais.
Sabemos que quanto mais rápida a entrega, mais o consumidor vai querer estar ali (e as varejistas também sabem disso!), então vamos ficar de olho para ver como o e-commerce vai lidar com as necessidades do consumidor.
Por Eduarda Menezes