Ativa é a patrocinadora oficial da Equipe Opus no XTC

Campeonato de hipismo é o mais importante do país e o único do mundo que reúne jovens talentos, atletas amadores e profissionais em um mesmo time

Ativa se tornou a nova patrocinadora oficial da equipe de hipismo Opus. Com dois anos de história, o time está competindo no XTC (Xtreme Teams’ Challenge), o mais importante circuito hípico do país. Já em seu primeiro ano na competição, em 2019, a Opus conquistou a terceira colocação geral e ganhou destaque por seu desempenho.

Além de sermos uma corretora de investimentos com mais de 35 anos de mercado, aqui na Ativa nos identificamos com o mundo dos esportes e incentivamos a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis em ações internas com os colaboradores. Em nosso Instagram e LinkedIn , você pode conferir um pouco mais sobre isso. Decidimos, então, levar essa paixão para equipes profissionais e incentivar a prática de esportes para além das nossas portas.

Entenda o que é o XTC

O Longines XTC é a única competição hípica no mundo em que jovens talentos, atletas amadores e profissionais, fazem parte de um mesmo time. Cada etapa conta pontos para o ranking anual da competição e compreende a disputa de quatro provas, sendo três qualificatórias e a final.

Nesta última, as oito melhores equipes são representadas por três atletas, que disputam o troféu em uma prova de velocidade. Vence quem completa o percurso no menor tempo total, somando os resultados dos três integrantes.

Um dos objetivos do LXTC é zelar pelo desenvolvimento do hipismo no Brasil e fomentar a prática do esporte. Por isso, é obrigatório que as equipes tenham entre seus integrantes pelo menos dois atletas das categorias Juniores e Young Riders (14 a 21 anos) e Seniores (até 25 anos). Além de pelo menos dois atletas das categorias Amador ou Amador Top.

Como assistir ao XTC 2021

Você pode assistir ao XTC pelo YouTube oficial da competição em tempo real. Também é possível acompanhar tudo pelo canal BandSports na TV. A primeira etapa, que ocorreu entre 21/04 e 23/04, aconteceu em Curitiba. A segunda etapa acontece a partir do dia 27/4, no DTC (Doda Training Center), em Itatiba (SP).

Equipe Opus

Criada em 2019, a equipe conta com 10 cavaleiros e um técnico, que também é cavaleiro profissional. Para a segunda etapa, foram convocados os seguintes cavaleiros:

Q1 – 1,20m
Sergino Mendonça – Cordobes Jmen
João Marcelo M. Santos – Belina

Q2 – 1,30m
João Marcelo M. Santos – Belina
Vivian Park Kang – Macarena

Q3 – 1,40m
Paulo Miranda Filho – Camiro Jmen
Guilherme Foroni – Clueso
José Roberto Reynoso – Cornet D’or Jmen

Desejamos boa sorte aos cavaleiros da Equipe Opus e que o XCT de 2021 seja um sucesso para todos os fãs de hipismo no Brasil. 

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.