Como usar o aplicativo da Ativa Investimentos? Veja as funcionalidades oferecidas!

Com os avanços da tecnologia e a facilidade de acesso aos smartphones, cada vez mais investidores estão conectados.

O aplicativo da Ativa Investimentos é uma plataforma gratuita de acompanhamento e de negociação para celulares e tablets. É uma forma do nosso cliente acompanhar sua carteira, aplicar em Renda Fixa e/ou Fundos de Investimento e ainda utilizar o Home Broker. Há ainda as funcionalidades a seguir.

  • Acompanhamento de custos, extratos e movimentações financeiras de forma prática;
  • Acesso às notas de corretagem de suas operações;
  • Acesso aos investimentos em Ofertas Públicas e Previdência Privada, além de subscrições;
  • Plano A-Trader: assinatura mensal com direito à plataforma profissional e descontos na corretagem;
  • Download de documentos para declaração anual de rendimentos;
  • Alteração de senha e/ou alteração de assinatura digital direto pelo app;
  • Recuperação de senhas e acesso direto ao site e aos canais de atendimento;
  • Ajustes de usabilidade e layout;
  • Correções de bugs e melhorias.

Se você ainda não baixou nosso aplicativo, é super simples e de graça!

A seguir, você verá em detalhes de como é o funcionamento do nosso aplicativo. Continue a leitura!

7 passos para usar o aplicativo da Ativa Investimentos

Passo nº 1: baixando o aplicativo

Para baixar o aplicativo, é só procurar pelo nome “Ativa Investimentos” na sua loja de aplicativos.

Passo nº 2: fazendo o login

Ao abrir o aplicativo, na tela inicial, o usuário tem a opção de inserir o usuário (número do CPF ou login escolhido no momento do cadastro) e a senha de 6 dígitos numéricos. Os dados são os mesmos utilizados para acessar a conta no nosso site.

Caso o usuário queira guardar os dados para um próximo acesso, é só ativar a opção “Lembrar meu usuário”.

Se você ainda não tem uma conta na corretora, clique em “Quero me tornar um cliente” e siga os passos apresentados na tela.

Se tiver problemas para se logar, entre em contato com o nosso atendimento pelo 4007 2447 (capitais metropolitanas) ou pelo 0800 285 0147 (para as demais regiões).

Passo nº 3: acompanhando sua posição

Após efetuar o login, a primeira página que aparece é a aba “Portfólio”. Nela, você terá toda sua posição sincronizada, ou seja, a sua posição é atualizada de acordo com a movimentação das suas aplicações.

Lembrando que a sua posição aparecerá de forma oculta. Para visualizar o valor financeiro da sua carteira, basta clicar no cadeado e visualizar sua posição completa.

Além disso, nessa tela é possível clicar em cada classe de ativo da sua carteira (como ações, aluguel de ações, clubes e fundos, etc) e ver quais ativos você possui posição naquela classe. Bem como, ver suas especificações, como preço, quantidade, montante total, data da posição e aplicação.

Passo nº 4: investindo em Renda Fixa

Uma opção de investimento disponível no aplicativo é a aplicação em Renda Fixa.

Para isso, vá na segunda aba intitulada “Investir”. Clique em “Renda Fixa” e, nela, os produtos desta natureza estão separados pela classe (Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB, etc). Para visualizar todas as classes, basta deslizar a tela para a direita.

Depois de escolher o produto que você deseja aplicar, clique no quadrado do ativo e coloque um valor de aplicação. Note que nessa tela também aparece o saldo disponível.

Se você desejar fazer essa aplicação pelo site, veja este outro tutorial que preparamos no blog!

Passo nº 5: investindo em Fundos de Investimentos

Uma opção de investimento disponível a partir de 2020 é a aplicação em Fundos de Investimentos.

Para isso, vá na segunda aba intitulada “Investir”. Clique em “Fundos de Investimentos“, e nela, os produtos desta natureza estão separados por classes de fundos (Multimercados, Ações, Renda Fixa, Referenciado DI e Cambial). Para visualizar todas as classes, basta deslizar a tela para a direita e clicar na classe desejada.

Depois de escolher o produto que você deseja aplicar, clique no quadrado do ativo para ver mais detalhes. No ícone “+ informações“, é possível visualizar informações como taxa de administração, taxa de performance, horário de movimentação, entre outras. É possível ainda baixar documentos como o regulamento e a lâmina. Depois, é só assinar o termo de adesão ao Fundo, confirmando-a com a assinatura eletrônica.

Lembrando que, para investir em Fundos destinados a um perfil de investidor diferente do seu, será necessário aceitar ainda um termo de inadequação de investimento e/ou termo de investidor qualificado. Veja o exemplo abaixo.

Em seguida, basta colocar o valor desejado para aplicação e confirmar a operação. Note que nessa tela também aparece o saldo disponível e, caso você não tenha o valor suficiente, a operação não poderá ser efetuada.

O horário limite de aplicação vai de 09h Às 13h. As aplicações realizadas após o horário limite serão agendadas para o próximo dia útil.

Se você desejar fazer essa aplicação pelo site, veja este outro tutorial que preparamos no blog!

Passo nº 6: abrindo o Home Broker

O Home Broker é a ferramenta utilizada por investidores para acompanhar, comprar e vender as ações. A dinâmica para executar essas operações é a mesma da versão web.

Em um outro tutorial do blog, explicamos como acompanhar sua carteira de ações no Home Broker. Porém, é importante destacar que existem diferenças no formato das duas plataformas (web e mobile).

Passo nº 7: conhecendo a aba “Conta”

Por fim, na aba “Conta”, você pode fazer retiradas de valores financeiros da sua conta. Pode ser o valor total ou um valor específico. Além disso, é possível:

  • acompanhar o extrato em nosso site;
  • ver notas de corretagem;
  • ter acesso aos informes de rendimento;
  • ver os dados de acesso;
  • e visualizar as orientações de segurança do aplicativo.

Nessa tela, também é possível visualizar sua agência e número da conta. Isso é importante para que você transfira o dinheiro que você investirá nos produtos ofertados pela corretora.

Espero que você tenha conseguido entender a dinâmica de nosso aplicativo. Caso você se sinta mais seguro em fazer esse procedimento com acompanhamento de um especialista, é só entrar em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento.

Ficou com alguma dúvida? Utilize o campo de comentários ou entre em contato conosco. E se você ainda não baixou o aplicativo, é muito fácil!

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