Saiba quais os principais indicadores para day trade

O acesso de pequenos investidores à Bolsa de Valores permitiu o crescimento de um novo mercado. Hoje, já podemos falar de trading como uma profissão. Assim, na vida de trader, algumas competências profissionais são indispensáveis. Uma delas é conhecer os principais indicadores para day trade.

Como o trader é muitas vezes considerado um especulador e deve estar atento aos movimentos do mercado, ele precisa identificar sinais de oportunidade. Para cumprir essa função, o profissional se vale de suas análises técnicas.

Agora, você vai descobrir o que é day trade, quais são os principais indicadores operacionais e como montar uma estratégias de sucesso. Confira!

Como funciona o day trade

Basicamente, day trade é uma modalidade de operação que começa e termina no mesmo dia. Dessa forma, o trader investiga oportunidades no mercado para abrir uma posição e encerrá-la horas depois, com o objetivo de lucrar com a diferença.

Mas é importante lembrar que é fundamental ter conhecimento técnico para lucrar na Bolsa de Valores com day trade. Portanto, day trade só é indicado para investidores de perfil agressivo, com conhecimento dos riscos e custos envolvidos, como:

Quais são os principais indicadores para day trade?

O trader profissional é capaz de basear todas as decisões mais importantes exclusivamente na análise pura dos preços. Assim, o price action corresponde ao coração da análise técnica. Contudo, alguns indicadores podem contribuir muito para observações cautelosas. Confira a seguir os principais indicadores para day trade.

Médias móveis

As médias móveis nada mais são que o cálculo da média dos preços em vários períodos. Muitos traders utilizam pelo menos duas médias de períodos diferentes como uma medida de confirmação de tendência. Assim, quando uma média cruza outra, isso pode significar um sinal para um ponto de reversão e, então, o investidor poderá nortear qual será o sentido da sua operação.

Volume

O volume de operações em dado período pode refletir o humor do mercado e até revelar tendências ocultas. Por revelar tendências, esse indicador pode ser a confirmação de manutenção de movimento e sinal para entrar na operação.

Índice de Força Relativa

O Índice de Força Relativa (IFR), também conhecido pela sigla em inglês RSI (Relative Strength Index) é um indicador de oscilação. Muito popular entre os traders, o IFR calcula a média das máximas e mínimas de determinado período. Isso permite ao indicador apontar possíveis momentos de saturação de compra ou de venda do mercado e, então, se programar para uma possível venda ou compra do ativo

Como fazer day trade?

Operar day trade é relativamente simples e acessível. Basta ter uma conta em uma corretora e transferir capital para começar a negociar no mercado. No entanto, é preciso trabalhar com uma estratégia que garanta resultados positivos.

Para isso, o trader deve conhecer o mercado em que atua e as ferramentas de análise de que dispõe. Montar uma estratégia eficiente requer, acima de tudo, autocontrole e respeito à operação para evitar decisões impulsivas. Uma tática operacional deve envolver essencialmente:

  • sensibilidade para oscilações de preço;
  • estratégia para entrada e saída de uma operação;
  • gestão de risco.

Neste artigo, você conferiu os principais indicadores para day trade e como estruturar uma estratégia de sucesso. Lembre-se de que é fundamental continuar estudando para refinar sua técnica e garantir margens de acerto cada vez maiores.

Agora que você conhece os principais indicadores para day trade, que tal aprender como aplicar essas estratégias? Acesse nosso artigo e descubra o poder de um Home Broker para suas operações de trading.

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Excelentes explanação!
    Estou iniciando no mundo dos Traders e tenho muita coisa para aprender! Os assuntos comentados certamente irão contribuir muito para o meu aprendizado e aperfeiçoamento para me tornar um Trader Profissional, alias esse é o meu alvo!
    muito obrigado.
    Sérgio de Souza Paulo
    Manaus/Am.

    1. Olá Sérgio, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio. Estamos à disposição caso surja alguma dúvida, ok? Um abraço!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.