Papais e mamães de pet estão gastando muito com seus filhos?

Os papais de pet estão com tudo no Brasil! A categoria vem crescendo cada vez mais entre a população, que vem preferindo criar animais de estimação do que crianças em muitas das vezes.

Com essa alta entre os amantes de animais de estimação, o setor pet não para de crescer. Após a chegada do período pandêmico, houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil em 2021, segundo estimativa do Radar Pet.

Com o isolamento social, as pessoas se sentiram mais solitárias e passaram a buscar ainda mais a companhia dos animais de estimação. Outro fator relevante foi o home office, que facilitou os cuidados do pet em casa. Mas, como tudo na vida, cuidar de bichinhos também demanda tempo e dinheiro (bastante por sinal rs). E esse é o tema do #AtivaTrends da semana, que vai te contar quanto será que está custando criar esses animaizinhos?

Brasil é o país dos pais de Pet?

Os pais e mães de pet estão cada dia mais comuns no Brasil e o setor não para de crescer. Em 2020, movimentou no mundo US$ 146 bilhões, sendo liderado pelos Estados Unidos com 40% desse mercado. Já o Brasil, movimentou mais de R$ 40 bilhões nesse mesmo ano. Estima-se que, em 2021, o mercado tenha crescido 22%, fazendo com que o Brasil ocupe o 2º lugar entre os países com maior mercado pet, atrás apenas dos EUA.

O mercado aumentou muito e hoje existem diversas oportunidades no setor. Atualmente, 50% do faturamento vem do pet food, mas outros nichos como saúde, reabilitação animal e outras tecnologias ainda têm bastante potencial de crescimento.

Além disso, os serviços oferecidos são que ajudam a movimentar o setor são bastante variados como: Escolinha, aniversário, fisioterapia, plano de saúde, babá, hotel, banho, tosa, acupuntura, passeador e até mesmo nutricionista. Tem bichinho que é mais bem tratado que muita gente, né?!

Resumindo, de 1,6 bilhões de pets que existem no mundo, aproximadamente 150 milhões estão no Brasil, tornando o país o 2° maior mercado do planeta. Ou seja, o Brasil é sim o país dos pais de pet!

E esse mercado não vai parar de crescer!

Ainda há muito espaço espaço, tanto para as gigantes se consolidarem, quanto para novas empresas surgirem, embora existam uma série de desafios no setor, que é extremamente competitivo.

Dos 215 milhões de brasileiros, cerca de 20% são jovens e comparando com o número de pets, parece que nossa população está preferindo ter animaizinhos do que filhos. Essa informação só reafirma que esse setor é bastante promissor quando falamos de crescimento!

Mais uma prova disso é a aquisição milionária da Zee.Dog pela Petz. Mas é importante ressaltar que esse ainda é um setor bastante pulverizado, o que é positivo para o seu crescimento. Apenas 10% desse mercado está nas mãos de grandes empresas. Os outros 90% são pequenos e médios negócios espalhados pelo Brasil.

Hoje, o Brasil é um dos maiores países no mercado pet no mundo. No entanto, apenas a Petz (PETZ3) está registrada em bolsa. É um mercado com enorme espaço para consolidação, mas que ainda esbarra em muitos desafios e foi bastante beneficiado durante a crise gerada pelo coronavírus no mundo.

E aí na sua casa, você também tem pet como filho ou você é pai de planta? rsrs

Por Eduarda Menezes

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.