6 dicas de como fazer uma renda extra para investir seu dinheiro

Buscar alternativas de renda extra para investir o dinheiro é uma solução muito interessante para quem não tem renda sobrando no mês. Além de garantir uma boa tranquilidade financeira, o investimento permite a realização de grandes sonhos, como a compra de uma casa própria e viagens.

Com uma renda extra, hábitos de poupança e fazendo investimentos certeiros, você pode aumentar seu patrimônio e as chances de atingir seus objetivos. Comece a ter renda extra para iniciar seus investimentos e, assim, desenvolver uma melhor saúde financeira para você e sua família.

Quem é que não sonha em viver de renda, não é mesmo? Já parou para pensar se você tivesse uma fonte de pagamento que não dependesse do seu esforço? É isso que muitas pessoas buscam hoje em dia.

Com o avanço tecnológico, trabalhos no modelo home office e com jornadas mais flexíveis têm sido cada vez mais comuns e isso torna possível a busca por ideias de renda extra. A boa notícia é que, agora, você vai conhecer 6 dicas incríveis de como fazer essa renda por fora. Aproveite a leitura e comece a colocar todas elas em prática!

1. Dar aulas particulares

Você gosta de ensinar o que sabe para outras pessoas? Tem facilidade para se comunicar? Se a resposta para essas duas perguntas foi “sim”, saiba que uma boa ideia para fazer renda extra é começar a dar aulas particulares.

Portanto, se você se considera bom em alguma disciplina, como português, pode ofertar aulas para alunos que estão precisando de ajuda com o tema. Para isso, não se esqueça de se preparar e buscar atualizações. Assim, você consegue oferecer um excelente trabalho e conquistar mais clientes.

2. Trabalhar como afiliado

Mas o que significa afiliado, afinal? Bom, de maneira bem resumida, podemos afirmar que é uma pessoa que ganha dinheiro ao fazer divulgação de produtos de terceiros.

Em troca do trabalho, há o recebimento de uma comissão por cada venda finalizada. Estamos falando aqui sobre uma atividade que tem se tornado cada dia mais popular, já que é possível conseguir uma ótima renda extra com ela.

É importante destacar que existem vários programas de afiliados para fazer cadastro e iniciar a divulgação dos produtos de terceiros. Lomadee é um exemplo. Essa empresa é líder no marketing de afiliados, contando com parcerias com marcas bem conhecidas, como Amazon e Nike. Então, você pode começar a vender produtos dessas lojas e receber ótimas comissões por venda.

3. Alugar o carro ou a casa

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre aluguel de automóveis. Atualmente, existem algumas empresas que auxiliam no aluguel do seu veículo para outros motoristas.

Então, se o seu carro está parado na garagem, você pode alugá-lo, sem ter que se preocupar com problemas de multas, rastreamento, segurança do aluguel para outros condutores e seguro.

Outra grande oportunidade é alugar a sua residência, tanto para um inquilino que vai ficar um longo tempo na casa, como também por meio de aplicativos como o Airbnb, para curta temporada.

Você só terá que determinar a disponibilidade e o preço para criar um anúncio e começar a receber contatos de viajantes. Lembrando que isso também vale para casas de praia e demais imóveis que estejam disponíveis.

4. Trabalhar como motorista

Você tem um automóvel própria? Se sim, uma opção bastante interessante para conseguir renda extra é começar a trabalhar como motorista de aplicativos. Você só vai precisar do seu veículo e de um smartphone. O cadastro é bem simples.

Essa é, sem dúvidas, uma ótima alternativa para ganhar um dinheiro extra nas férias ou nos finais de semana, por exemplo. Lembrando que essa é uma atividade que vai exigir de você paciência, aptidão, dedicação de tempo e, claro, um cuidado muito grande no trânsito.

5. Vender objetos que não utiliza mais

Outra opção interessante para fazer uma grana extra é vender objetos pela internet. Sempre encontramos algum sapato, roupa, móvel ou eletrodoméstico em um bom estado de conservação, mas que não usamos mais, certo? Então por que não vendê-los em vez de deixá-los parados em casa?!

No caso de acessórios, roupas e decoração, você pode usar o site Enjoei para ajudar nas vendas, pois é bastante confiável. Você só terá que criar um cadastro, enviar fotos do seu produto e escrever uma descrição.

Assim, se conseguir fechar uma venda, você paga uma taxa pelo anúncio, uma comissão para o site e o que sobrar fica na sua conta.

É uma excelente forma de ganhar dinheiro. Para outros tipos de objetos que você tiver, uma dica é criar uma página de Brechó no Facebook, criar um perfil no Instagram ou até vender em sites especializados em anúncios, como MercadoLivre e OLX.

6. Criar um blog para trabalhar em casa

Você tem facilidade com a escrita? Gosta de falar sobre algum assunto, como decoração, educação, futebol, cinema ou música? Você pode criar um blog e subir conteúdos semanalmente, por exemplo.

Ele pode acabar gerando uma renda extra na internet com afiliados, patrocinadores e anúncios. É preciso destacar que, para conseguir isso, você precisa atrair uma grande quantidade de visitantes nos seus conteúdos.

Logo, uma dica valiosa é que você foque na divulgação do seu blog. O ideal é começar compartilhando suas publicações nas redes sociais e tentar interagir com portais e blogueiros para aumentar significativamente a quantidade de acessos. Então, quando já conquistar um público considerável, você pode pensar em vender anúncios.

Sem contar que há diversas empresas que podem ajudar a trazer anúncios para o seu blog. E, quanto aos anúncios, o Google AdSense é uma excelente ferramenta para quem esta começando.

Bom, é importante ter em mente que a tranquilidade financeira não está ao alcance somente de quem ganha na loteria ou que recebe herança. Todos podem persegui-la, dentro de suas possibilidades, por meio de medidas simples, como mudança de hábitos de consumo, renda extra e melhores decisões de investimento.

O fato é que podemos afirmar, tranquilamente, que um dos principais fatores de felicidade é a segurança financeira, afinal de contas, ela nos proporciona maior tranquilidade em relação ao futuro.

E aí, quer conquistar essa segurança financeira? Como você pôde notar, fazer uma renda extra para investir pode ser bem simples, uma vez que várias opções não exigem investimento para começar.

Com o valor recebido, você pode dar os primeiros passos e investir em opções de renda fixa e variável, por exemplo. Então, comece a conciliar uma atividade que você gosta e a oportunidade de aumentar sua renda, para conseguir organizar suas finanças e conquistar seus objetivos.

Gostou dessas dicas? Se estiver em dúvida sobre como começar a investir com poucos recursos, aproveite para conferir o texto no qual damos dicas e sugestões para investir 500 reais! Assim você já começa com o pé direito!

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.