Saiba como escolher uma corretora para day trade

Você sabia que o número de day traders dobrou em 2020 aqui no Brasil? Sem dúvidas, vimos uma explosão na popularidade dessa estratégia de investimento. Entretanto, se você está pensando em entrar nessa área, saiba que será necessário contar com uma boa corretora para day trade.

Ter uma corretora para Day Trade de qualidade ao seu lado aumenta suas chances de sucesso. Isso porque você passa a contar com relatórios e apoio para seus trades. Quer saber como escolher uma boa corretora para ampliar as chances de ter lucro na área? Então siga a leitura!

O que considerar ao escolher corretora para day trade?

Escolher uma boa corretora já não é fácil. Para fazer day trade, então, é um pouco mais complicado. Isso porque existem muitos fatores a considerar na hora da escolha. Veja a seguir alguns daqueles que você precisa considerar!

Regulamentação do mercado

Um ponto básico para escolher uma boa corretora para fazer day trade é ver se ela cumpre a regulamentação do mercado. Na prática, isso significa ter inscrição na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e ter o selo Cetip Certifica. Boas corretoras também contam com o selo de autorregulação da Anbima.

A inscrição na CVM é vital, pois esse é o órgão que fiscaliza o mercado financeiro. O cumprimento desse requisito faz com que a corretora respeite as medidas de segurança e ética básicas exigidas na área. Já o selo Cetip Certifica, que é dado pela B3, garante que a corretora assegura que o investimento do cliente está registrado em nome dele.

Certificado da B3

Outro filtro a aplicar na escolha da sua corretora é se ela conta com certificações da B3. Um exemplo é o Programa de Qualificação Operacional, com 120 instituições e 12 mil profissionais certificados. Se a corretora tem essa certificação, é um passo a mais em termos de confiança em recomendações dos seus analistas.

Suporte da corretora

Depois de filtrar as opções de corretora com base nessas certificações, o próximo passo é ver o suporte das opções. Esse cuidado é vital, pois realmente pode influenciar nos seus resultados.

Uma boa corretora deve oferecer ferramentas para day trade, como relatórios e recomendações de operações. Esses relatórios ajudam a informar a sua estratégia e aumentam a chance de fazer bons trades.

Além disso, é essencial ter um bom home broker, que facilite a montagem do seu setup para day trade. Ele precisa ser bom de usar, ágil e com uma boa visualização. Assim, você consegue trabalhar melhor sua Análise Técnica.

Por que a Ativa Investimentos é uma boa corretora para você?

Agora que vimos o que considerar ao escolher uma corretora para day trade, vamos indicar uma opção para você. Essa opção é a Ativa Investimentos.

Para começo de conversa, a Ativa tem mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro nacional. Nós temos os mais importantes selos de qualidade operacional da B3: o Retail Broker, o Execution Broker e o selo Cetip Certifica. Também somos associados à Anbima e adeptos aos seus 6 códigos de autorregulação

Nosso suporte se destaca por ser um dos mais elogiados do mercado. Além disso, temos parceria com uma das maiores empresas de análise técnica, a Doji Star Graphis. Isso significa que nossos clientes têm acesso a relatórios de alta qualidade para direcionar seus trades.

Com um ótimo Home Broker, relatórios de alto valor e as mais rigorosas certificações, a Ativa é a corretora para day trade mais indicada para você. Com nosso apoio, você terá todas as condições para fazer trades bem-sucedidos e lucrativos.

E aí, está pronto para dar o primeiro passo nessa parceria? Então venha abrir sua conta na Ativa agora mesmo!

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.