Os 4 principais mitos sobre day trade

As ferramentas que surgiram com a nova realidade digital facilitaram muitas atividades e permitiram o crescimento de novas profissões. Uma dessas profissões é o trading. Mas ainda existem muitos mitos sobre day trade que precisam ser esclarecidos.

O desejo de ganhar muito dinheiro com pouco ou nenhum esforço tem seduzido os mais ingênuos em todas as eras. Essa falta de cuidado e de atenção é justamente o que cria as estatísticas mais assustadoras desse mercado.

Mas, para esse caso, assim como para muitos outros, conhecimento é o que resolve o problema. Então, continue a leitura para descobrir 4 dos mitos mais traiçoeiros do universo trading e não cair neles. Boa leitura!

Mitos sobre day trade: veja os 4 principais

Day trade é dinheiro fácil

Talvez o principal e mais perigoso mito, que tem levado milhares de pessoas à infelicidade, é que day trade é dinheiro fácil. Nada pode estar tão longe da realidade. Segundo estatísticas, menos de 1% das pessoas que operam tem lucro real.

No entanto, com o crescimento desse mercado e muitos influenciadores buscando vender suas estratégias, esse mito traiçoeiro resiste. Então, não se engane: essa atividade pode ser muito lucrativa, mas isso significa conhecimento, estratégia e análise consciente dos indicadores.

Operações são muito arriscadas

Como pudemos ver, é mais garantido perder do que ganhar com day trade. Porém, o risco não está na operação em si, mas em operar sem conhecimento. Afinal, é impossível não perder dinheiro nessa atividade.

O fundamental, portanto, é descobrir como ganhar mais do que se perde. Somente dessa forma será possível chegar a um saldo positivo no trading. Para isso, o trader precisa de um plano. Afinal, para perder tudo, é preciso arriscar tudo, e isso é uma inconsequência das mais reprováveis. O risco, então, não está na operação, mas na maneira de operar

Demandam muito tempo do trader

Algumas pessoas acreditam que, para operar day trade, é preciso ficar horas e horas estudando gráficos. O acúmulo de “tempo de tela” é importante, sim, mas isso não significa que o trader deva passar o dia inteiro operando ou estudando.

Com disciplina e consistência, é possível operar algumas poucas horas por dia e ver resultados. Mas essas devem ser horas atentas e bem aproveitadas. Vale repetir muitas vezes: estratégia é fundamental. Assim, o trader pode operar e aprender com sua própria documentação. Isso, de fato, não requer grande quantidade de tempo, mas qualidade.

A Bolsa precisa estar em alta

É comum se lembrar de trading quando vemos o Ibovespa acelerando para cima. Isso é efeito do pensamento tradicional do mercado: compra e venda. Mas ainda é possível emprestar para vender, o que oferece a possibilidade da venda a descoberto.

Em outras palavras, o day trade permite “apostar” a queda da Bolsa de Valores. Dessa forma, o que se precisa no day trade não é da expectativa de alta, mas de oscilação. O lucro está sempre na diferença de preços, não nos valores absolutos.

Neste artigo, você conheceu 4 mitos sobre day trade. Existem muitos outros, e todos eles estão relacionados a esperanças descabidas ou temores sem fundamento. Portanto, continue aprendendo e jamais se permita operar sem saber o que você está fazendo.

Que tal agora conhecer outros mercados muito promissores tanto para o trading quanto para operações inteligentes de proteção? Então, acesse nosso artigo e saiba mais sobre day trade no mercado futuro.

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.