Saiba como viver de day trade e ter sucesso

Atualmente, o número de pessoas que querem viver de Day Trade na Bolsa de Valores só aumenta. Considerando apenas 2020, o crescimento de investidores no Brasil foi de 76%.

No entanto, nem todos que tentam viver de Day Trade têm sucesso nessa empreitada. Segundo uma pesquisa da FGV, 91% das pessoas que tentaram esse feito no Brasil tiveram prejuízos. Portanto, dá para dizer que é muito difícil usar essa estratégia com sucesso.

Entretanto, difícil não é a mesma coisa que impossível. Se 91% tiveram prejuízo, os outros 9% tiveram lucro. O que será que fez com que esses 9% tivessem sucesso no Day Trade? Vamos descobrir a seguir!

O que é Day Trade?

Day Trade é uma maneira de investir em ações na Bolsa de Valores. Como o nome indica, no entanto, a estratégia consiste na compra e venda de papéis no mesmo dia ou no mesmo pregão. O objetivo, portanto, é aproveitar as flutuações naturais no preço de uma ação ao longo do dia. Dessa forma, um Day Trader faz diversas operações em um curto espaço de tempo.

Como funciona o Day Trade?

O Day Trade é uma forma de investir na Bolsa de Valores que depende muito do gerenciamento de risco. Afinal, essa é uma das formas mais arriscadas de aplicar em ações no momento. Não é à toa, portanto, que os resultados da pesquisa da FGV são aqueles que citamos anteriormente.

Na prática, um Day Trader deve iniciar o dia com uma análise técnica para identificar as melhores oportunidades. Em seguida, portanto, ele deve abrir suas posições e operar comprado ou vendido de acordo com sua estratégia.

Como viver de Day Trade com sucesso?

Muitos investidores são atraídos para o Day Trade com a perspectiva de um enriquecimento rápido. No entanto, não existe fórmula mágica para investir na Bolsa, especialmente em um cenário de alta volatilidade.

Para viver de Day Trade com sucesso é necessário fazer uma excelente gestão de risco. Isso é necessário, pois o risco de investir em um período tão curto é muito maior do que o normal.

Para poder lidar com o risco dessas operações, o investidor precisa montar gatilhos de Stop Loss e Stop Gain. Elas ajudam a finalizar operações antes que o prejuízo fique muito alto. No entanto, é essencial saber como determinar o gatilho de Stop Loss. Isso é importante para reduzir o prejuízo em um limite aceitável, especialmente em caso de alavancagem.

Além disso, um bom Day Trader precisa dominar a análise técnica. Ela ajuda a encontrar as melhores oportunidades dentro da Bolsa de Valores. Portanto, para viver de Day Trade, é essencial ter uma rotina de estudos intensos sobre o assunto.

Para completar, o Day Trader precisa do apoio de uma boa corretora para aumentar as suas chances de sucesso. Isso porque ele precisará de um bom Home Broker, com os melhores indicadores para Day Trade.

Além disso, é necessário ter estabilidade no sistema para poder fazer operações com poucas horas de diferença. Por fim, uma corretora pode ajudar com a oferta de relatórios essenciais sobre o mercado. Esses documentos podem ajudar o trader a encontrar oportunidades que antes ele não via.

Abra sua conta!

Portanto, se você quer viver de Day Trade, precisa abrir uma conta na Ativa Investimentos. Com mais de 35 anos no mercado, a corretora é uma das marcas mais confiáveis do Brasil. Além disso, os clientes da Ativa contam com relatórios exclusivos feitos pela Doji Star, uma das principais consultorias de análise técnica do país.

E aí, se interessou em viver de Day Trade com a gente? Então entre em contato para saber como podemos ajudá-lo a alcançar a independência financeira!

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

ABRA SUA CONTA
Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.