Saiba por que investir por uma corretora de valores - ATIVA Investimentos - Blog
Educação Financeira Investimentos

Saiba por que investir por uma corretora de valores

Você pode fazer o seu dinheiro render aplicando em banco ou corretora de valores. As duas são instituições financeiras que podem comercializar produtos de investimento, tais como ativos de renda fixa, vendas de ações na bolsa de valores, fundos de investimento.

Corretora é especialista em investimentos

Uma corretora de valores é uma especialista em investimentos, ou seja, ela é como se fosse uma espécie de loja especializada de produtos de investimentos: lá você encontra mais variedade e qualidade. Já os bancos têm produtos da própria instituição, o que reduz as opções.

Uma corretora independente — que tem vínculo com nenhuma  instituição financeira —  tem liberdade de buscar diferentes fornecedores e, então, garantir melhor qualidade e oferta de produtos. É isso o que ocorre na Ativa Investimentos.

Nós temos produtos diferentes de renda fixa, como CDB, LC, LCA e LCI. Num só lugar, você tem emissores, prazos e taxas diferentes.  Também selecionamos fundos de investimento com rentabilidades sólidas e gestores consolidados no mercado.

Por meio de uma corretora, você também pode negociar títulos públicos com o Governo Federal. Também temos um setor estratégico de renda variável que recomenda, por exemplo, operações de compra e venda de ações na bolsa de valores.

Segurança
Assim como o banco, a corretora de valores é registrada e autorizada para operar pelos órgãos competentes, tais como CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Banco Central.

Além disso, também como nos bancos, as aplicações de renda fixa oferecidas em corretoras são protegidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito)*. Todas as aplicações dos clientes são registradas junto aos órgãos responsáveis, como Tesouro Nacional e B3, antiga BM&FBovespa.

Quer começar a investir? Comece agora!

Faça seu dinheiro render mais: invista com qualidade e conquiste e realize seus sonhos. 

*FGC: entidade sem fins lucrativos que administra o mecanismo de proteção aos investidores, poupadores e correntistas, que fará recuperar o crédito até R$ 250 mil, em casos de falência, intervenção ou liquidez.

 

Você deve gostar também
Como funcionam os Fundos de Investimentos
Controle financeiro: como reduzir gastos no dia a dia?
Saiba como abrir conta em uma corretora de valores em 5 passos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.