Confira 5 livros sobre day trade para se tornar um trader de sucesso

De acordo com uma pesquisa da FGV, apenas 0,1% dos que tentam viver de Day Trade conseguem ter lucro. Isso significa que esse tipo de estratégia é um esquema e não funciona? Claro que não. Afinal, as pessoas que conseguem ter sucesso o fazem com base na leitura de muitos livros sobre Day Trade, porque é preciso aprender Análise Técnica, desenvolver um método e aprimorar o seu emocional.

No entanto, é claro que nem todo mundo conseguirá ter sucesso com essa estratégia. É por isso que existem outras formas de operar na Bolsa, como o Buy’n’Hold ou o Swing Trade. Caso você queira operar Day Trade, o melhor caminho para ter sucesso é estudar. E muito!

Não sabe por onde começar? Ok, não tem problema. Nós selecionamos abaixo uma lista com 5 excelentes livros sobre Day Trade que você precisa ler. Pronto para saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura!

5 livros sobre day trade

1. Análise Técnica Explicada – Martin J. Pring

O primeiro livro sobre Day Trade da nossa lista não poderia ser outro. Afinal, Análise Técnica Explicada, de Martin J. Pring, é considerada a Bíblia do Day Trade. Apesar de já ter sido lançado há bastante tempo, o livro recebe atualizações constantes. Isso faz com que o seu conteúdo original, que já era uma fundação extremamente sólida, seja sempre relevante.

Com o conteúdo do livro, você aprenderá como inserir a Análise Técnica dentro do seu dia a dia de investidor. Para completar, aprenderá estratégias para melhorar a sua taxa de acerto com o tempo. Isso sem falar, claro, nos aprendizados sobre psicologia de mercado e como controlar suas emoções.

Além disso, uma das vantagens do Análise Técnica Explicada é a sua linguagem. Martin J. Pring consegue explicar a Análise Técnica de maneira muito direta e simples, quase informal. Fica muito mais fácil aprender quando a abordagem é feita dessa forma.

Portanto, o Análise Técnica Explicada é recomendado para investidores de todos os perfis. Para os iniciantes, é a fundação sólida que ajudará a entrar no mercado do jeito certo. Já para os mais avançados, é uma revisão dos fundamentos básicos para sempre melhorar.

2. Trading in the Zone – Mark Douglas 

O Trading in the Zone, de Mark Douglas, é um dos mais populares livros sobre Day Trade do mercado atualmente. O seu foco é a atitude mental de um trader de sucesso, algo determinante para fazer boas chamadas. Afinal, um trader sem confiança ou sem controle das emoções tende a fazer negócios ruins.

Do ponto de vista técnico, análise de gráficos, conhecimento de padrões e setups, o livro não tem muito a contribuir. No entanto, do ponto de vista mental, de atitude e do mindset correto, ele é essencial. Com o conteúdo de Mark Douglas, fica muito mais fácil abordar o Day Trade com a mentalidade correta.

Portanto, o Trading in the Zone é um livro para quem é mais experiente. Por isso, é recomendado para alguém que já faz boas análises, mas pode melhorar a performance com a mentalidade certa.

3. Os axiomas de Zurique – Max Gunther 

Para ser um bom Day Trader, é preciso ter conhecimento técnico. É preciso também ter uma mentalidade adequada. No entanto, não se pode esquecer da estratégia certa para guiar suas ações. Afinal, a estratégia consiste no guia correto para orientar a sua tomada de decisões.

Um dos melhores livros para desenvolver uma boa estratégia de negócios é Os Axiomas de Zurique, de Max Gunther. Ele conta a história de um grupo de investidores suíços que começaram a investir juntos depois da Segunda Guerra Mundial. O grupo atuou em diversas frentes do mercado, negociando Commodities, Ações e outros ativos, sempre com sucesso.

O segredo da estratégia deles era um conjunto de 12 axiomas principais e 16 secundários para investir com sucesso. Basicamente, o livro promete que usar essas regras para orientar sua tomada de decisões ajuda a crescer o seu patrimônio de forma consistente. 

É, portanto, um livro para todos os investidores. No entanto, pode ser mais útil para quem está começando e quer orientar sua estratégia na Bolsa de Valores.

4. Operações Lucrativas com Candlesticks – Stephen W. Bigalow 

Os padrões de candlesticks são elementos vitais da Análise Técnica no Século XXI. São também, portanto, parte importante da estratégia de qualquer Day Trader de sucesso.

No entanto, eles não eram tão populares há alguns anos, especialmente quando Stephen W. Bigalow escreveu Operações Lucrativas com Candlesticks. O livro, que já está na sua segunda edição, traz do básico ao avançado sobre como operar com candlesticks.

Um dos pontos mais interessantes da obra é que, além de entregar padrões, ela explica a psicologia por trás deles. Assim, fica mais fácil entender por que determinado padrão gráfico funciona e como explorá-lo em seus negócios.

Como traz conteúdo do iniciante ao avançado, este é um livro indicado para todos os Day Traders. No entanto, o ideal é já ter alguma experiência no mercado para poder acompanhar os conceitos. É, portanto, para quem já tem a base e quer ganhar novas ferramentas.

5. Operando Price Action: Tendências – Al Brooks

Al Brooks é um dos principais traders do mercado internacional, criador do método Price Action. Explicando de forma simples, seu método consiste na análise de gráfico de candles com intervalos de 5 minutos. No entanto, em vez de analisar outros indicadores para Day Trade, como volume, ele foca no preço e sua oscilação. Assim, consegue extrair uma série de informações extras de cada candle, aumentando sua análise de contexto.

O livro Operando Price Action: Tendências é o primeiro de uma série de 3 livros sobre Day Trade escritos por ele. Todos os livros explicam o seu método e ajudam o trader a operar de maneira mais constante no mercado.

Esse é um conteúdo bem avançado e com uma linguagem muito técnica. Portanto, é mais indicado para quem já tem uma estratégia eficaz e quer otimizá-la. Começar a sua vida de day trader por aqui não é muito acessível.

Pronto! Agora você já conhece a nossa lista de livros sobre Day Trade para iniciantes ou especialistas no assunto. O próximo passo, portanto, é seguir os seus estudos e continuar a se desenvolver bastante. Afinal, um bom trader é aquele antenado com as informações e técnicas para ter o melhor resultado possível.

Se você quer seguir estudando sobre o assunto, nós temos uma última sugestão. Leia agora mesmo o nosso artigo sobre salas de Day Trade ao vivo e aprenda se vale ou não a pena acompanhá-las!

Powered by Rock Convert

Invista com a gente!

É prático, rápido, seguro e não tem custo. Você pode acessar sua conta de onde quiser e ainda ter vantagens exclusivas.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.